Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida Com Conexão


Alessandro

Pergunta

<%
Dim strConexao
sub abre_conexao

 set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
 strConexao = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=C:\Inetpub\wwwroot\PortalMS\PortalMS.mdb"

 Conexao.Open strConexao

end sub

sub fecha_conexao
  Conexao.close
  Set Conexao = nothing
end sub
%>
Olá pessoal, eu fiz essa sub rotina onde eu chamo em todas as minhas páginas com o seguinte comando:
<!--#include virtual="PortalMS/conexao.asp"-->
Está funcionando sem problemas. Agora, quando eu estou jogando para a web, não consigo fazer a conexao funcionar, pois ele não consegue encontrar o arquivo. Eu mudei a string de conexão para:
strConexao = "provider=microsoft.jet.oledb.4.0; data source=" & server.mappath("PortalMS.mdb")

Mas não obtive sucesso...

Alguém já teve esse tipo de problema ou sabe a solução....

Obs. Estou trabalhando com várias pastas:

Tenho a pasta raiz chamada PortalMS, e dentro desta pasta tenho outras pastas com vários arquivos dentro...assim a manutenção dos arquivos é mais fácil.

Muito obrigado.....abraços.... biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tipo de erro:
Microsoft JET Database Engine (0x80004005)
Não foi possível encontrar o arquivo 'c:\inetpub\wwwroot\PortalMS\adm\at\PortalMS.mdb'.
/PortalMS/conexao.asp, line 9

Dá erro na string de conexão...

Ele tenta achar o arquivo na mesma pasta onde eu estou requerindo ele, mas o conexao.asp está na pasta raiz PortalMS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

já tentou ao invés de usar server.mappath (que voce teria que alterar de acordo com a sua estrutura de diretórios) colocar direto o endereço fisico do servidor tipo:

strConexao = "provider=microsoft.jet.oledb.4.0; data source=e:\dominio\wwwroot\database\PortalMS.mdb" 
para descubrir o endereço fisico execute a seguinte linha no diretório onde se encontra o arquivo mdb:
response.write server.mappath("PortalMS.mdb")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cyberalexxx deu certo cara.....era exatamente isso......resoveram meu problema como sempre......

muitississimo obrigado......

forte abraço......

PS. prra cara, eu já estava ficando sem esperanças...... biggrin.gif

Fechou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...