Vivendo&Aprendendo Postado Junho 7, 2005 Denunciar Share Postado Junho 7, 2005 Galera meu sistema tem duas tabelas:EntradasItensEntradasNa tabela de entradas possuo o campo Valor Total e na tabela de itensEntradas o campo valor.Quero que ao digitar no campo valor o campo valor total receba o calculo total dos itens da entrada.Ex:Picolé 1,00Sorvete 2,00Valor Total 3,00falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 9, 2005 Denunciar Share Postado Junho 9, 2005 Você já grava diretamente os dados na tabela itensEntrada? Se for, você pode fazer isso obtendo a soma dos campos (com uma SQL) e depois gravar na tabela Entrada. Mas, não existe uma tela para entrada desses dados? Nela não existe uma caixa de texto que vai exibindo o valor total dos itens a medida que o usuário vai digitando? Então, bastaria pegar dessa caixa ao finalizar o pedido, não? Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Junho 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 9, 2005 A tela é da seguinte forma:Tem um campo para Congregação, Tipo Entrada, Valor Unitário e Valor Total, sendo:Congregação e Valor Total da tabela Entrada e o restante da tabela ItensEntradas, mas o problema é o seguinte como as tabelas estão relacionadas pelo código e uso o banco Access ele só grava o código depois de salvar então fiz da seguinte maneira quando o foco sai do primeiro campo que o Congregação ele já salva o código pois ai todos os itens de entradas devem conter esse código.Já tentei editar a tabela entradas depois de salvar para pegar o valor total e altarelo conforme vou digitando no campo valor Unitário mas esta dando erro:Esta linha não pode ser atualizada.falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 10, 2005 Denunciar Share Postado Junho 10, 2005 Por que você não vai acumulando os itens em uma StringGrid ou algo similar e depois grava todos eles de uma vez só? Acho que fica muito mais fácil e resolve esse problema.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vivendo&Aprendendo
Galera meu sistema tem duas tabelas:
Entradas
ItensEntradas
Na tabela de entradas possuo o campo Valor Total e na tabela de itensEntradas o campo valor.
Quero que ao digitar no campo valor o campo valor total receba o calculo total dos itens da entrada.
Ex:
Picolé 1,00
Sorvete 2,00
Valor Total 3,00
falou
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.