Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Encontrando Posição Da Linha Do Dbgrid


Guest thiago_melo

Pergunta

Guest thiago_melo

Olá galera, estou com o seguinte problema. Estou fazendo uma tela de consulta, e nela estou usando um DbGrid que esta mostrando os dados de um ClientDataSet. E quando o usuário clica com o botão em alguma linha do grid, eu posiciono um panel, q tem a largura e altura de uma linha, sobre o grid cobrindo justamente a linha q ele tentou selecionar.

O problema é o seguinte: eu preciso saber a posição(no caso os dados de altura) da linha, em relação ao topo do grid, para poder posicionar meu panel. eu coloquei o seguinte código:

pnlLinha.Top := DBGrid1.Top + 1 + ( pnlLinha.Height*cdsGrade.RecNo) );

inicialmente funciona, mas quando você percorre mtos registro q começou a mudar a barra de rolagem, aí esse código não funciona mais ( pnlLinha.Height*cdsGrade.RecNo), ira ultrapassar a próprio top do grid.

Então eu precisaria de a de algo parecido do que tenho no StringGrid o StringGrid.CellRect, que me retorna as coordenadas da célula.

Se vocês souberem como posso fazer isso me digam por favor...

Grato,

Thiago melo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Thiago,

Tem uma função chamada MouseCoord que pega as coordenadas das células e colunas do DBGrid.

você pode colocar no evento OnMouseMove do DBGrid e pegar as coordenadas.

var Coord:TGridCoord;

begin
 Coord:=DBGridBusca.MouseCoord(X,Y);
 Label1.Caption:='X:'+IntToStr(Coord.X)+' Y:'+IntToStr(Coord.Y);
end;

Dê uma olhadinha no help do Delphi...

Abs.

Kiko

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...