Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Fazer Um Site Wap?


Guest - wendelfla -

Pergunta

Guest - wendelfla -

Olá amigos,

Gostaria de tirar uma dúvida.

Tenho um site (www.flavalenca.com) e criei um sub-domínio (wap.flavalenca.com) e enveie os arquivos para servidor (.WML).

Quando fui acessar pelo celular (wap.flavalenca.com) o mesmo informou que a página não existe.

O que será?

Acho que é a questão do www, pois para acessar um sub-domínio é necessário inserir www.wap.flavalenca.com

O que posso fazer para ter um domínio wap.flavalenca.com?

Hoje uso meu wap: tagtag.com/flavalenca

Desde já, agradeço a informação.

flavalenca@flavalenca.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi wendelfa!

Você criou um subdominio de nome "wap.flavalenca.com"?

È que isto funciona assim, o dominio da sua pagina www.flavalenca.com é flavalenca.com e não www.flavalenca.com. WWW indica apenas o tipo de servidor. Um endereço de nome wap.flavalenca.com indica-nos um servidor WAP no dominio flavalenca.com. O que quero dizer com isso é que se voçê criou um subdominio "wap.flavalenca.com" voçê tem que aceder ás suas páginas pelo endereço www.wap.flavalenca.com pois voçê tem um servidor web e não wap.

Para aceder via telemovel voçê não precisa de ter um dominio wap.flavalenca.com, pode aceder por www.flavalenca.com.

Mas se quer mesmo (wap.flavalenca.com), tem que instalar um servidor wap e alojar nele as páginas .wml.

Espero que isto não esteja muito confuso.

Se precisar de mais alguma informação sobre isto diz qualquer coisa.

Abraço

nic_massive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi ffiction;

o WML é na realidade bastante simples, por isso consegui aprender esta linguagem lendo pedaços de tutoriais que encontrei na net. Por isso não te sei indicar "1" tutorial que te ajude pois todos os que encontrei são bastante completos. Cá vão alguns endereços:

http://www.msgcelular.com.br/developers/wap_links.htm

http://www.devguru.com/Technologies/wml/qu.../wml_intro.html

http://www.crieseuwebsite.com/desenvolvimento.php?area=wml

O bonito do WML é quando queres ir mais além do que ele permite e decides introduzir PHP pelo meio. Isto eu ando a aprender de momento embora com algumas dificuldades mas não devido ao WML mas sim ao PHP que ando a aprender agora.

Bom trabalho e qualquer coisa que precises avisa!

Nic_massive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...