Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta Como Eu Faço?


Lafey

Pergunta

bom quero que vocês me ajudem com dois tipos de consultas (ADO e PADAROX7). No paradox eu usava da seguinte maneira, mas não estou lembrando como eu faço pra pesquisar o que eu escrevo no Edit1 e joga no DBGrid1.

Lembro isso:

Begin

table1.close;

table1.indexname:='Cod_pendente';

table1.open;

table1.findnearst ("não sei o que eu ponho dentro das chaves);

end

Lembro isso do paradox, mas se não estou enganado tem o comando que seleciona o registro na DBgrid...

a Segunda maneira é usando o ADO... ai eu não sei... alguém pode me dizer como faço uma pesquisa usando o ADO (ACCESS)??

tem amis uma coisa... no primeiro e segundo caso apos eu ter obitido sucesso na pesquisa. Como eu faço pra imprimir um relatorio com os dados pesquisados... tipo assim... pesquiso por Angelo... acha la um resgistro e mostra na DBGrid ele... beleza... seleciono ele na DBgrid e clico em um botão que já joga o relatório na tela somente com aquele registro pra que eu possa imprimir....

é isso ae... vlws...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá,

Você pode usar uma Query para pesquisar no ADO (ADOQuery) e no Paradox (Query)

Exemplo:

with Query1 do
  begin
   Close;
   SQL.Clear;
   SQL.Add('SELECT * FROM Tabela');
   SQL.Add('WHERE Nome Like'+QuotedStr(Edit1.Text));
   Open;
  end;

Pra você criar um relatório você pode usar o Quick Report ou Rave. Na seção de dicas tem um exemplo de como criar um relatório usando Quick Report.

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...=30#entry266338

qualquer. coisa posta ae.

Abs.

Kiko

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ok cara dei uma lida la... é o seguinte... o que eu quero é tipo isso... tem um Edit... beleza... insiro um texto nele e mando procurar... beleza... que ele encontrou... seleciono a linha do dbgrid e clico em um botão que vai imprimir um relatorio com os dados somente da linha que eu escolhi.... SACOU?!?!

ou uma segunda opção.... entro com o numero do código em um edit e clico no botão e ele já joga o relatório com os dados daquele codigo de cadastro... Entendeu??

é isso ae... valews pela dica do query.... conseguir fazer a pesquisa... mas não estou utilizando o query... então fica esta observação,,

obrigado novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá,

Faz o seguinte:

- Coloca um Form na sua Aplicação e dentro do seu form, insira: QuickRep, QrBand, QrBandSubDetail, QRLabel (Para os nomes dos campos) e QRDBText (Para os dados);

- No QrBand você coloca os QRLabel's;

- NO QrBandSubDetail você coloca os QRDBText e nos QRDBText você seta as propriedades DataSet (Query1) e DataField (Campo na tabela).

Agora no botão que vai chamar o relatório coloque:

with Query1 do
 begin
  Close;
  SQL.Clear;
  SQL.Add('SELECT * FROM Tabela');
  SQL.Add('WHERE Nome Like'+QuotedStr(Edit1.Text));
  Open;
 end;
Form.QuickRep.Preview;

qualquer coisa posta ae.

Abs.

Kiko

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E ai amigo

Para você fazer uma pesquisa usando o comando FindNearest você tem que ter uma tabela indexada com o nome de que você vai localizar, me parece que você tem que criar o indice no database desktop.

esse comando você digita no onchange do edit

table1.IndexFieldNames:= 'Cod_pendente';

TABLE1.FindNearest([EDIT1.TEXT]);

tambem tem a vantagem de usar uma query para fazer isso ai você usa o comando locate, não precisa indexar ele localiza conforme você manda ex:

esse comando você digita no onchange do edit

Query1.Locate('cod_pendente',Edit1.Text,[LoPartialKey]); //ele vai localizar pela primeira letra digitada e focalizar no dbgrid, obs o comando locate tem que digitar a letra em maiusculo se seu BD estiver gravado tudo em maiusculo.

Agora se você quiser localizar um codigo pox ex: 120 você pode usar o locate assim

Nesse você pode escrever no onExit do edit1

if not query1.LOCATE('codigo',edit1.TEXT,[]) then begin

ShowMessage('Codigo Não Cadastrado !');

edit1.SetFocus;

Exit;

beleza

Qualquer duvida posta ai pra ver se a gente resolve.

T+

end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...