procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
begin
RG1.ItemIndex:=0;
LblData.Caption:=FormatDateTime('dddd,dd" de "mmmm" de "yyyy',Date);
end;
procedure TForm1.RG1Click(Sender: TObject);
begin
if RG1.ItemIndex=1 then
Ligado:=True
else
Ligado:=False;
end;
procedure TForm1.Edit1KeyPress(Sender: TObject; var Key: Char);
begin
Tecla:=(Key);
if ((Tecla< '0') or (Tecla >'9')) and (Tecla <> ':')
then
begin
Beep;
Key:=chr(0);
end;
end;
procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject);
begin
if (Edit1.Text <=TimeToStr(Time)) and (Ligado) then
begin
Beep;
end;
LblHoraSys.Caption:=TimeToStr(Time);
end;
end.
Eu gostaria se possível uma explicação sobre ele, por exemplo, porque a variavel Ligado:Boolean armazena True ou False (em TForm1.RG1Click) se RG1.ItemIndex=1e depois é usado em "if (Edit1.Text <=TimeToStr(Time)) and (Ligado) then" o que é verificado, como e usado aki para poder dar Beep??
quando inicia o programa demora um segundo para começar a mostrar a hora, mas se eu aumento o INterval, ai o beep aumenta de velocidade, eu gostaria de saber como faço isso quando o form é criado?? eu já tentei como o form create mas a hora fica estática...
Pergunta
plikts
oi!!!!
Eu tenho uma dpuvidas sobre esse código:
Eu gostaria se possível uma explicação sobre ele, por exemplo, porque a variavel Ligado:Boolean armazena True ou False (em TForm1.RG1Click) se RG1.ItemIndex=1e depois é usado em "if (Edit1.Text <=TimeToStr(Time)) and (Ligado) then" o que é verificado, como e usado aki para poder dar Beep??
quando inicia o programa demora um segundo para começar a mostrar a hora, mas se eu aumento o INterval, ai o beep aumenta de velocidade, eu gostaria de saber como faço isso quando o form é criado?? eu já tentei como o form create mas a hora fica estática...
o porque de "<>" em "(Tecla <> ':')" ?
porque Key:=chr(0)??
e porque Tecla:=(Key) sendo q key é uma var???
obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados