#Felipe# Postado Junho 10, 2005 Denunciar Share Postado Junho 10, 2005 pessoal!seguinte; pra responder tem q ter certeza .....Váriaveis de sessão , a session, funcionanam só na mesma janela do explorer ou em todas as janelas ?????entenderam né ???aproveitando o post, alguém poderia me confirmar se os esquemas de usuario "logado" é fetio com variaveis de sessão ????quenem aqui no forum, quando a gente entra com o login , ele fica permanente em todos as seções do forum .....isso é com variável de sessão ???e no caso, se eu abrir outro forum com o mesmo script (invision).........não daria confusão .??????? porque ???????sabems que no caso do forum, tem esquemas de cookies então não precisar entrar.....mas supondo que tivesse sempre q entrar .......e então eu digitase o url do forum em outra janela do explorer ....eu já estaria dentro ????????supondo que se estivessa utilizando variaveis de sessão,...estaria dentro ???alguém poderia dar um resuminho sobre esse assunto ???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Junho 10, 2005 Denunciar Share Postado Junho 10, 2005 a session só funciona em uma janela.....aqui no forum são ultilizados cookies que ficam gravados no seu computador..... por isso você pode abrir três quatro.. cinco... janelas do seu navegador e abrir o forumq ue você vai estar logado...o cookie do forum da Script Brasil tem um nome, e o de outro forum do Iped deve ter um outro nome que é gravado no seu computador... por isso não dá confusão... tendo em vista que seu login deve ser diferente também..... resumindo... : session processa no servidorCookies na maquina do cliente ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 10, 2005 Denunciar Share Postado Junho 10, 2005 os cookies tem identificação de onde foram criados....acho que fica @scriptbrasil.com.br ou alguma coisa parecida.... então um cookie so serve para aquele site... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 #Felipe# Postado Junho 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 10, 2005 a session só funciona em uma janela.....aqui no forum são ultilizados cookies que ficam gravados no seu computador..... por isso você pode abrir três quatro.. cinco... janelas do seu navegador e abrir o forumq ue você vai estar logado...o cookie do forum da Script Brasil tem um nome, e o de outro forum do Iped deve ter um outro nome que é gravado no seu computador... por isso não dá confusão... tendo em vista que seu login deve ser diferente também..... resumindo... : session processa no servidorCookies na maquina do cliente ! ...."session processa no servidor".....Session fica armazenado na memória da maquina do cliente.Cookies ficam armazenados no hd do cliente ..aproveitando o post !Bom !Se cookies ficam no hd da maquina do cliente, então só se trabalha com cookies com javascript, certo ????Só que eu vi numa apostila, uns comandos de cookies pra asp,.....Cookies(“nome_cookie”) = valorCria cookies ou altera seu valor. Se a propriedade Buffer for diferente de True, essa propriedade só poderá ser chamado antes de qualquer comando que gere respostas HTML ao cliente.como isso, se o asp só roda laaaaa no servidor....???????na minha apostila só diz isso, alguém tem uma mais bem explicadinha, ou pode explicar melhor, como trabalhar com cookies ???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Junho 10, 2005 Denunciar Share Postado Junho 10, 2005 Se cookies ficam no hd da maquina do cliente, então só se trabalha com cookies com javascript, certo ???? errado!!!Use Response.Cookies(“nome_cookie”) = valorDe uma olhada neste tutorial que tem uma parte muito boa sobre cookies em asp:http://www.macoratti.net/asp_13.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
#Felipe#
pessoal!
seguinte;
pra responder tem q ter certeza .....
Váriaveis de sessão , a session, funcionanam só na mesma janela do explorer ou em todas as janelas ?????
entenderam né ???
aproveitando o post, alguém poderia me confirmar se os esquemas de usuario "logado" é fetio com variaveis de sessão ????
quenem aqui no forum, quando a gente entra com o login , ele fica permanente em todos as seções do forum .....isso é com variável de sessão ???
e no caso, se eu abrir outro forum com o mesmo script (invision).........não daria confusão .??????? porque ???????
sabems que no caso do forum, tem esquemas de cookies então não precisar entrar.....
mas supondo que tivesse sempre q entrar .......
e então eu digitase o url do forum em outra janela do explorer ....eu já estaria dentro ????????
supondo que se estivessa utilizando variaveis de sessão,...estaria dentro ???
alguém poderia dar um resuminho sobre esse assunto ????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.