MSGeek Postado Junho 10, 2005 Denunciar Share Postado Junho 10, 2005 E aew galera... é o seguinte...Estou tentando enviar uma imagem para o MySQL e não funciona...Criei uma tabela IMAGENS com os campos: codigo INT(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY formato VARCHAR(255) NOT NULL imagem BLOB NOT NULLE estou com o seguinte código (UPLOAD.PHP):<?require "conecta.php";// Coloque o caminho do servidor para a pasta onde as imagens vao ficar.$caminho = "http://localhost/New_foto/"; if(empty($file)) {?><form method="POST">Imagem: <input type="file" name="file"><br>Formato: <select name="formato"><option value="gif">Gif</option><option value="jpeg">Jpg</option></select><br><input type="submit" value="Enviar"></form><?} elseif(!empty($file)) { $arq = $file_name; if(move_uploaded_file($file."/".$arq, $caminho."/".$arq)) { $abre = fopen($caminho."/".$arq, "r"); $le = fread($abre, filesize($caminho."/".$arq)); fclose($abre); $qr = "INSERT INTO imagens (formato,imagem) VALUES('".$formato."','".addslashes($le)."')"; mysql_query($qr) or die(mysql_error()); } else { echo "não foi possivel enviar a imagem!"; }}?>Dá a msg: "não foi possivel enviar a imagem!"Por favor... Alguém pode me ajudar?!?!?Valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adailton Postado Junho 10, 2005 Denunciar Share Postado Junho 10, 2005 Não esta inserindo no Banco????Na variavel $caminho coloca o caminho fisico da pasta....em windows: C:\\apache\\htdocs\\em linux: /home/www/....Entendeu...Adailton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MSGeek Postado Junho 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 10, 2005 Valeu Adailton, mas ainda não funfou...Deu a mesmo mensagem...Eu tentei assim: C:\\apache\\htdocs\\E assim também: C:\apache\htdocs\O q pode ser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ffiction Postado Junho 10, 2005 Denunciar Share Postado Junho 10, 2005 já viu as condições de permissão??? pode ser isso dá um chmod(777) na pasta... as vezes pode ser isso.. ou entuam coloca o caminho da imagem sem o localhost...tentae qualquer coisa posta... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MSGeek Postado Junho 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 10, 2005 Desculpem, mas estou aprendendo...O CHMOD não é só pra LINUX?E eu já coloquei o endereço físico e não funfou também...Me ajudem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adailton Postado Junho 11, 2005 Denunciar Share Postado Junho 11, 2005 Vou postar o codigo que utilizo para imagens... ve se server<? //Diretório aonde ficará os arquivos $dir ="AQUI_VC_COLOCA_A_PATH_PARA_PASTA"; //Extensões permitidas $ext = array("gif","jpg","png"); //Quant. de campos do tipo FILE $campos = 1;/AQUI COLOCA A QT DE CAMPOS DO FORM //Se for enviado if (isset($_POST['submit'])) { //Obtendo info. dos arquivos $f_name = $_FILES['file']['name']; $f_tmp = $_FILES['file']['tmp_name']; $f_type = $_FILES['file']['type']; //Contar arquivos enviados $cont=0; //Repetindo de acordo com a quantidade de campos FILE for($i=0;$i<$campos;$i++){ //Pegando o nome $name = $f_name[$i]; $sql_img = "AQUI_COLOCA_O_INSERT'" or die(mysql_error()); $query_img = mysql_query($sql_img) or die (mysql_error()); //Verificando se o campo contem arquivo if ( ($name!="") and (is_file($f_tmp[$i])) and (in_array(substr($name, -3),$ext)) ) { if ($cont==0) { echo "<b>Arquivo(s) enviados:<br /></b>"; } echo $name." - "; //Movendo arquivo's do upload $up = move_uploaded_file($f_tmp[$i], $dir.$name); //Status if ($up==true): echo "<i>Enviado!</i>"; $cont++; else: echo "<i>Falhou!</i>"; endif; echo "<br />"; }} //ENVIANDO PARA BD echo ($cont!=0) ? "<br><i>Total de arquivos enviados: </i>".$cont : "Nenhum arquivo foi enviado!";}?>Ve se te ajuda...Qualquer duvida postaAdailton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MSGeek
E aew galera... é o seguinte...
Estou tentando enviar uma imagem para o MySQL e não funciona...
Criei uma tabela IMAGENS com os campos:
codigo INT(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY
formato VARCHAR(255) NOT NULL
imagem BLOB NOT NULL
E estou com o seguinte código (UPLOAD.PHP):
<?
require "conecta.php";
// Coloque o caminho do servidor para a pasta onde as imagens vao ficar.
$caminho = "http://localhost/New_foto/";
if(empty($file)) {
?>
<form method="POST">
Imagem: <input type="file" name="file"><br>
Formato: <select name="formato">
<option value="gif">Gif</option>
<option value="jpeg">Jpg</option>
</select><br>
<input type="submit" value="Enviar">
</form>
<?
} elseif(!empty($file)) {
$arq = $file_name;
if(move_uploaded_file($file."/".$arq, $caminho."/".$arq)) {
$abre = fopen($caminho."/".$arq, "r");
$le = fread($abre, filesize($caminho."/".$arq));
fclose($abre);
$qr = "INSERT INTO imagens (formato,imagem) VALUES('".$formato."','".addslashes($le)."')";
mysql_query($qr) or die(mysql_error());
} else {
echo "não foi possivel enviar a imagem!";
}
}
?>
Dá a msg: "não foi possivel enviar a imagem!"
Por favor... Alguém pode me ajudar?!?!?
Valeu...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.