Guest - Rafael - Postado Junho 10, 2005 Denunciar Share Postado Junho 10, 2005 Olá.Existe alguma forma mais fácil de eu inicializar listas iguais sem ter que ficar declarando toda a hora a mesma coisa?Por exemplo: eu preciso inicializar 5 listas vazias, mas que serão usados de diferentes formas. Eu teria que fazer então:lista1 = [] lista2 = [] ... lista5 = []Não existe algum modo de declarar as 5 de uma vez só?Desde já agradeço a atenção de vocês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 11, 2005 Denunciar Share Postado Junho 11, 2005 Você poderia fazer assim:l1, l2, l3, l4, l5 = [l[:] for l in [[]]*5] Ou desse jeito: l1, l2, l3, l4, l5 = [[] for x in range(5)] Ou assim: l1, l2, l3, l4, l5 = [list() for x in range(5)] Ou ainda: l1, l2, l3, l4, l5 = [], [], [], [], []Como você pode ver, existem várias maneiras. Certo? Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Rafael - Postado Junho 13, 2005 Denunciar Share Postado Junho 13, 2005 Ahhhh... interessante... Valeu mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Rafael -
Olá.
Existe alguma forma mais fácil de eu inicializar listas iguais sem ter que ficar declarando toda a hora a mesma coisa?
Por exemplo: eu preciso inicializar 5 listas vazias, mas que serão usados de diferentes formas. Eu teria que fazer então:
Não existe algum modo de declarar as 5 de uma vez só?
Desde já agradeço a atenção de vocês.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.