Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Versões E Linguagens...(sou Iniciante)


Guest Eu quero saber!

Pergunta

Guest Eu quero saber!

Olá gente!

Em primeiro lugar, queria saber em que versão o ASP está atualmente?

Também queria saber, quais linguagens o ASP suporta, só conheço ASP com VBScript... e se, por exemplo, o ASP suportar javascript, isso deixa a linguagem mais poderosa ou é uma questão de gosto?

Como o PHP, o ASP têm variedades de TAG'S? Só conheço essa: <% %>

E por ultimo, tem muita diferença de ASP com ASP.Net? ASP.Net é bem mais poderoso?

Ae galera, eu sei que é muita pergunta, mas, por favor, matem as minhas dúvidas.

Falow a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

1º O ASP está na versão 3.0

2º O ASP trabalha com VBscript e JavaScript, é questão de gosto, mas você vai achar mais exemplo em VBscript do que em JavaScript.

ASP

<%

Response.Write "Olá

%>

PHP

<?

Echo "Olá";

?>

Esta é a única forma de abrir e fechar uma tag em sua devida linguagem.

4º ASP e ASP.NET não tem nada a ver um com o outro. Os códigos são totalmente diferentes. A forma de se programar é totalmente diferente, você trabalha com os recursos totalmente diferente.

Dizem que o .NET é bem mais poderos, trabalha com mais coisas e tals... é o futuro, se você ainda não estudou ASP, começe pelo .NET se você já sabe ASP, aumente seu curriculo, entrando no .NET

wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...