Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Vb E C++


Guest - Denis -

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Qual é melhor, VB ou C++?

Essas comparações levam a extensas e inúteis discussões, onde cada qual quer elevar o "ego" da sua linguagem favorita. No entanto, é meio que absurdo querer comparar linguagens com "propósitos" tão diferentes, como é esse caso. Procure aqui no fórum e você achará outras "comparações" desse tipo (todas sem lógica alguma... rolleyes.gif ). Se você está querendo uma opinião sobre qual das duas deve aprender, meu conselho é tentar ambas e ver qual serve aos seus propósitos.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Roberto Pereira

]Bom, mais uma vez estou aqui..... Ambas são boas. Programo em C/C++, JAVA e estou lendo um tutorial de VB atualmente. Acho que o VB tem a facilidade da parte gráfica e depois é só jogar o codigo. Em C/C++ não é bem assim. Como essas duas linguagens tratam-se de Linguagens Orientadas a Objeto, LOO, é bem mais complexa, principalmente quando se refere à parte gráfica. só que são bem mais seguras que o VB.

Já em Java, outra linguagem Orientada à Objeto, LOO, já vem com vários métodos prontos para parte gráfica, como SWING, WEB(Servlets JSP) ou mesmo Hibernate. só que JAVA é totalmente em cima de HERANÇA e ORIENTADA À OBJETO, só que é considerada hoje a mais segura entre as Linguagens. Tanto é que a MICROSOFT lançou o .NET, para concorrer com o JAVA da SUN, por tratar-se de uma plataforma que não usa compilador e sim analisador.

Atualmente estou ursando Sistemas de Informação na UNIFAE-São João da Boa Vista e faço parte de uma célula da MICROSOFT em .NET.

Abraços a todos.

Roberto Pereira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu considero c++ a melhor linguagem, porém programo 98% só com VB, se você vai fazer um programa que mexe driver e dispositivos, o C++ seria aconselhável, agora se você vai fazer um sistema de controlar, mercadorias, estoques, serviços, etc, você pode até conseguir fazer em C++ porém não vai conseguir fazê-lo com tanta facilidade e não vai poder aproveitar uma série de recursos, sendo assim pode não ter o resultado desejado, por isso acho o VB mais indicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...