Guest - Denis - Postado Junho 13, 2005 Denunciar Share Postado Junho 13, 2005 Qual é melhor, VB ou C++? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 13, 2005 Denunciar Share Postado Junho 13, 2005 Qual é melhor, VB ou C++? Essas comparações levam a extensas e inúteis discussões, onde cada qual quer elevar o "ego" da sua linguagem favorita. No entanto, é meio que absurdo querer comparar linguagens com "propósitos" tão diferentes, como é esse caso. Procure aqui no fórum e você achará outras "comparações" desse tipo (todas sem lógica alguma... ). Se você está querendo uma opinião sobre qual das duas deve aprender, meu conselho é tentar ambas e ver qual serve aos seus propósitos.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Junho 13, 2005 Denunciar Share Postado Junho 13, 2005 É isso mesmo já teve ate comparacoes com VB e Delphi aqui neste forum mesmoAgora tão querendo VB e C++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Roberto Pereira Postado Junho 16, 2005 Denunciar Share Postado Junho 16, 2005 ]Bom, mais uma vez estou aqui..... Ambas são boas. Programo em C/C++, JAVA e estou lendo um tutorial de VB atualmente. Acho que o VB tem a facilidade da parte gráfica e depois é só jogar o codigo. Em C/C++ não é bem assim. Como essas duas linguagens tratam-se de Linguagens Orientadas a Objeto, LOO, é bem mais complexa, principalmente quando se refere à parte gráfica. só que são bem mais seguras que o VB. Já em Java, outra linguagem Orientada à Objeto, LOO, já vem com vários métodos prontos para parte gráfica, como SWING, WEB(Servlets JSP) ou mesmo Hibernate. só que JAVA é totalmente em cima de HERANÇA e ORIENTADA À OBJETO, só que é considerada hoje a mais segura entre as Linguagens. Tanto é que a MICROSOFT lançou o .NET, para concorrer com o JAVA da SUN, por tratar-se de uma plataforma que não usa compilador e sim analisador.Atualmente estou ursando Sistemas de Informação na UNIFAE-São João da Boa Vista e faço parte de uma célula da MICROSOFT em .NET.Abraços a todos.Roberto Pereira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Promotor Advanced Postado Junho 17, 2005 Denunciar Share Postado Junho 17, 2005 Eu considero c++ a melhor linguagem, porém programo 98% só com VB, se você vai fazer um programa que mexe driver e dispositivos, o C++ seria aconselhável, agora se você vai fazer um sistema de controlar, mercadorias, estoques, serviços, etc, você pode até conseguir fazer em C++ porém não vai conseguir fazê-lo com tanta facilidade e não vai poder aproveitar uma série de recursos, sendo assim pode não ter o resultado desejado, por isso acho o VB mais indicado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Junho 18, 2005 Denunciar Share Postado Junho 18, 2005 M<as se você utilizar o Visual Borland c++ as coisas ficam mais facil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Denis -
Qual é melhor, VB ou C++?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.