Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Iframes


Guest - Dalton -

Pergunta

Guest - Dalton -

Por Favor prestem atenção para entender a pergunta !

Como fazer o iframe abrir de acordo com o link clicado ?

Ou seja eu tenho um link para um "site X" e o "site X" o index abre com o "IFrame X" mas eu gostaria que o index abrisse no "IFrame X" quando o visitante do meu site clicar em "ASSUNTO X" e abrisse no "IFrame Y" quando meu visitante clicar no "Asunto Y" alguém sabe como posso fazer isso ?

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

é so definir o nome de iframe.. cara isso é html, você programa mesmo em php?? pulou as aulas de html?

faz assim.. <iframe src="paginaqualquer1.php" name="iframex">

<iframe src="paginaqualquer2.php" name="iframey">

ai no teu link você coloca assim

<a href="outrapaginaqualquer.php" target="iframex">PAgina que vai abrir em iframex</a>

<a href="outrapaginaqualquer2.php" target="iframey">pagina que vai abrir em iframey</a>

certo????? =//

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Dalton -
é so definir o nome de iframe.. cara isso é html, você programa mesmo em php?? pulou as aulas de html?

faz assim.. <iframe src="paginaqualquer1.php" name="iframex">

<iframe src="paginaqualquer2.php" name="iframey">

ai no teu link você coloca assim

<a href="outrapaginaqualquer.php" target="iframex">PAgina que vai abrir em iframex</a>

<a href="outrapaginaqualquer2.php" target="iframey">pagina que vai abrir em iframey</a>

certo????? =//

AHhhh EU NÃO SABIA ESSE NEGOCIO DE TARGET NA VERDADE NÃO PROGRAMO EM PHP E SOU ESQUECIDO EM HTML MEU NEGOCIO É DELPHI =D

vlw cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Dalton -
é so definir o nome de iframe.. cara isso é html, você programa mesmo em php?? pulou as aulas de html?

faz assim.. <iframe src="paginaqualquer1.php" name="iframex">

<iframe src="paginaqualquer2.php" name="iframey">

ai no teu link você coloca assim

<a href="outrapaginaqualquer.php" target="iframex">PAgina que vai abrir em iframex</a>

<a href="outrapaginaqualquer2.php" target="iframey">pagina que vai abrir em iframey</a>

certo????? =//

você NÃO ENTENDEU TA ERRADO ISSO

eu não quero fazer a navegacao dentro do iframe eu quero a partir da "PG A" abrir a "PG B" com o iframe que eu quiser isso é possivel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara.. tem um exemplo?? o que você quer na verdade tá meio confuso... você quer abrir a partir de uma pagina outra que tenha um iframe??? é isso????

se for é só definir a apgina que você quer brir com ujm iframe... não se é isso.. expolica elhor isso ai.... de uym exemplo sielá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Dalton -

Vamos supor que eu tenha uma pagina sobre uma padaria chamada "Padaria X" e meu vizinho tem uma sobre Acougue, chamada "Açougue X". Eu quero que quando o visitante do meu site clicar no link Alcatra a INDEX da pg do meu amigo dono do acougue abra em uma nova janela com o iframe no Alcatra e quando o visitante do meu site clicar no contra file a index abra com o iframe contra file... Ahh é foda explicar isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

só.. é foda mesmo.. você pode fazer simplesmente no link isso.. se você tem dois sites diferentes... ou partes diferentes... você quer abrir em uma nova janela um iframe... (??) primeiro.. iframe é como se fosse uma transparencia pra outra janela... faça assim cara.. posta no html.. quemsabe eles não te ajudam melhor... aki não tá adiantando.. você não tá sabendoi explicar o que ue quer... se é pra simplesmente definir uma pagina pra abrir em um iframe só com html você não vai conseguir.... mas bom.. pergunte lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...