Cara estou começando a trabalhar com SqlServer 2000, atualmente trabalho com mysql e postgree, muitas coisa como select,insert update e create não mudaram e consegui trabalhar direito, mas estou tendo muito problema com alter, para alterar a informação das trabelas, o tutorial que tenho é muito fraco não me ajudou muito, gostaria de alguns esclarecimentos de como ficaria em SqlServer os seuintes comandos que uso em mysql
para adicionar um campo em tabela:
alter table tabela1 add campo1 varchar(15);
para alterar um campo em uma tabela:
alter table tabela1 change campo1 camp varchar(18);
para excluir o campo de uma tabela:
alter table tabela1 drop camp;
para renoear tabela
alter table tabela1 rename tabela;
para listar os campos de uma tabela e suas propriedades:
desc tabela;
para mostrar as tabelas existentes:
show tables;
Os demais detalhes eu consegui me virar legal fiquei enrolado na parte de alterações.
Pergunta
alexandremanowar
Cara estou começando a trabalhar com SqlServer 2000, atualmente trabalho com mysql e postgree, muitas coisa como select,insert update e create não mudaram e consegui trabalhar direito, mas estou tendo muito problema com alter, para alterar a informação das trabelas, o tutorial que tenho é muito fraco não me ajudou muito, gostaria de alguns esclarecimentos de como ficaria em SqlServer os seuintes comandos que uso em mysql
para adicionar um campo em tabela:
para alterar um campo em uma tabela: para excluir o campo de uma tabela: para renoear tabela para listar os campos de uma tabela e suas propriedades: para mostrar as tabelas existentes:Os demais detalhes eu consegui me virar legal fiquei enrolado na parte de alterações.
Alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.