lkm Postado Junho 14, 2005 Denunciar Share Postado Junho 14, 2005 Tive que abrir outro tópicoOlá, também estou precisando listar registros de um .dbf e está dando o seguinte erro:Fatal error: Call to undefined function: dbase_open() in D:\Meus documentos\php\teste\teste.php on line 7esse é o código que estou usando<?// caminho para o banco de dados$db_path = "Lista.dbf";// abre o banco de dados$db = dbase_open($db_path,0)or die("Erro! Não foi possível abrir o arquivo do banco de dados '$db_path'.");// obtendo o numero de registros$total = dbase_numrecords($db);$atual = 0;// listando os dados// imprimindo todos os camposwhile($atual<$total){// retorna um array associativo com o registro. (nome do campo como indice)$row = dbase_get_record_with_names($db, $atual);$campo1 = $row['Nome']; // tambem pode usar o indice numericoecho "$campo1<br>";$atual ++;}// para poder ver todos os indices do array retornado pela função dbase_get_record_with_names use o print_r($row);?>Abilitei as variáveis no php.iniextension=php_db.dllextension=php_dbase.dllSe alguém puder me ajudar, agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SliM ShadY Postado Junho 14, 2005 Denunciar Share Postado Junho 14, 2005 olha, não sei se já te mandaram para este link, mas está aqui http://br2.php.net/manual/pt_BR/ref.dbase.php O erro que está dando é porque a função não foi encontrada. Provavelmente a extensão não foi instalada corretamente...você reiniciou o apache?qlqr coisa posta aefalows! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ffiction Postado Junho 14, 2005 Denunciar Share Postado Junho 14, 2005 pode ser isso vja no arquivo php.ini..la´que ficam as extesoes liberadas.. é só tirar o ; da frente da que você tá usando..falow.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lkm Postado Junho 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 14, 2005 Por acaso ninguém tem algum exemplo que já tenha feito, pois tenho uma certa urgência e o cliente tá me pressionando. E valeu pela ajuda os que postaram Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lkm Postado Junho 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 17, 2005 por favor me ajudemme passaram esse código pelo fórum:<?function get_dbf_header($dbfname) {$fdbf = fopen($dbfname,'r');$dbfhdrarr = array();$buff32 = array();$i = 1;$goon = true;while ($goon) {if (!feof($fdbf)) {$buff32 = fread($fdbf,32);if ($i > 1) {if (substr($buff32,0,1) == chr(13)) {$goon = false;} else {$pos = strpos(substr($buff32,0,10),chr(0));$pos = ($pos == 0?10:$pos);$fieldname = substr($buff32,0,$pos);$fieldtype = substr($buff32,11,1);$fieldlen = ord(substr($buff32,16,1));$fielddec = ord(substr($buff32,17,1));array_push($dbfhdrarr, array($fieldname,$fieldtype,$fieldlen,$fielddec));}}$i++;} else {$goon = false;}}fclose($fdbf);return($dbfhdrarr);}$arr = get_dbf_header('Lista.dbf');print_r($arr);?> E o resultado foi esse:Array ( [0] => Array ( [0] => CàDIGOLIST [1] => N [2] => 19 [3] => 5 ) [1] => Array ( [0] => NOME [1] => C [2] => 50 [3] => 0 ) [2] => Array ( [0] => ENDERE€O [1] => C [2] => 254 [3] => 0 ) [3] => Array ( [0] => CELULAR [1] => C [2] => 30 [3] => 0 ) ) como faço para exibir os nome que estão dentro do dbf?Obs.: caso alguém precise dos arquivos eu posso passa-los junto com o banco, os arquivos são pequenos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adailton Postado Junho 18, 2005 Denunciar Share Postado Junho 18, 2005 você precisa so listar isto na tela......Adailton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adailton Postado Junho 18, 2005 Denunciar Share Postado Junho 18, 2005 De uma ohadahttp://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=3...e034efc644f02a0http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=304&cc=44http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=305&cc=44O segundo artigo ensina a listar...Adailton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lkm Postado Junho 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 18, 2005 Valeu Adailton, era isso mesmo, quebrou um galhão, valeu mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lkm
Tive que abrir outro tópico
Olá, também estou precisando listar registros de um .dbf e está dando o seguinte erro:
Fatal error: Call to undefined function: dbase_open() in D:\Meus documentos\php\teste\teste.php on line 7
esse é o código que estou usando
<?
// caminho para o banco de dados
$db_path = "Lista.dbf";
// abre o banco de dados
$db = dbase_open($db_path,0)
or die("Erro! Não foi possível abrir o arquivo do banco de dados '$db_path'.");
// obtendo o numero de registros
$total = dbase_numrecords($db);
$atual = 0;
// listando os dados
// imprimindo todos os campos
while($atual<$total)
{
// retorna um array associativo com o registro. (nome do campo como indice)
$row = dbase_get_record_with_names($db, $atual);
$campo1 = $row['Nome']; // tambem pode usar o indice numerico
echo "$campo1<br>";
$atual ++;
}
// para poder ver todos os indices do array retornado pela função dbase_get_record_with_names use o print_r($row);
?>
Abilitei as variáveis no php.ini
extension=php_db.dll
extension=php_dbase.dll
Se alguém puder me ajudar, agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.