Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mktime


SirSmart

Pergunta

Galera eu gravei no meu banco com MKTIME, agora eu preciso comparar se a data que gravei com MKTIME é a mesma de hora.

O problema é que o MKTIME grava no banco com numeros estranhos e eu não consigo entender como eu faço para fazer esse select...

Se alguém puder me ajudar eu agradeço....

Desculpa se eu postei em lugar errado, eu estava com duvida se era aqui ou no forum de mysql!!!!!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

wink.gif Dê uma olhadinha neste texto, espero que resolva alguma de suas dúvidas:

mktime

(PHP 3, PHP 4 , PHP 5)

mktime -- Obtém um timestamp Unix para uma data

Descrição

int mktime ( [int hora [, int minuto [, int second [, int mes [, int dia [, int ano [, int is_dst]]]]]]] )

Atenção: Note a estranha ordem dos argumentos, que diferem da ordem dos argumentos em uma chamada regular da UNIX mktime() e que não combina bem omitir os parâmetros da direita para a esquerda (veja abaixo). É um erro comum misturar estes valores acima em um script.

Retorna o timestamp Unix correspondente para os argumentos dados. Este timestamp é um longo inteiro contendo o número de segundos entre a Era Unix (January 1 1970) e o tempo especificado.

Argumentos podem ser omitidos da direita para esquerda; quaisquer argumentos assim omitidos serão definidos para o valor atual de acordo com a data e a hora local.

is_dst pode ser definido para 1 se está durante o horário de verão, 0 se não estiver, ou -1 (o padrão) se não se sabe se está em horário de verão ou não. Se é desconhecido, o PHP tenta calcular. Isto pode causar resultados inesperados (mas não incorretos).

Nota: is_dst adicionado no PHP 3.0.10.

mktime() é útil durante a aritmética e validação de data, enquanto ela calculará automaticamente o valor correto para a entrada out-of-range. Por exemplo, cada uma das seguintes linhas produzirá a string "Jan-01-1998". Exemplo 1. mktime() exemplo

<?php

echo date("M-d-Y", mktime(0, 0, 0, 12, 32, 1997));

echo date("M-d-Y", mktime(0, 0, 0, 13, 1, 1997));

echo date("M-d-Y", mktime(0, 0, 0, 1, 1, 1998));

echo date("M-d-Y", mktime(0, 0, 0, 1, 1, 98));

?>

Ano pode ser com 2 ou 4 dígitos, com valores entre 0-69 mapeando para 2000-2069 e 70-99 para 1970-1999 (em sistemas onde time_t é um inteiro marcado de 32bit, como a maioria de hoje, uma linha válida Ano é qualquer coisa entre 1901 e 2038).

Windows: Timestamp Negativos não são suportados dentro de uma versão conhecida de Windows. Portanto a faixa de anos válidos inclui apenas 1970 a 2038.

O último dia de um mês dado pode ser expressado como o dia "0" do mês seguinte, não o dia -1. Os dois exemplos seguintes produzirão a string "The last day in Feb 2000 is: 29". Exemplo 2. Último dia do próximo mês

<?php

$lastday = mktime (0,0,0,3,0,2000);

echo strftime ("Last day in Feb 2000 is: %d", $lastday);

$lastday = mktime (0,0,0,4,-31,2000);

echo strftime ("Last day in Feb 2000 is: %d", $lastday);

?>

Data com ano, mês e dia igual a zero é considerado ilegal (de outra forma ele é considerado como 30.11.1999, que poderia ser um comportamento estranho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...