tipo eu tenho varios checks box na minha pagina, bom todos eles tem o mesmo nome:
<imput type="checkbox" name="teste" value="1">
bom, agora quando eu envio isso pro php eu gostaria de resgatar todos os valores, do mesmo jeito q se faz no javascript q é assim:
<script>
form.teste[1].checked = true
</script>
eu to fazendo no php desta forma pra receber todos os valores dos checks box q foram chegados:
<?php
for ($i=0; $i<count($_POST["teste"]; $i++) {
echo "valor do check box $i: ". $_POST["teste"][$i];
}
?>
bom, só q ao fazer isso ele não recebe da forma de um array, caso eu seleciona 10 check box, quando chegar no php é como se apenas um check box tivesse sido ativado....bom, quando eu faço assim na pagina html funciona:
<imput type="checkbox" name="teste[]" value="1">
mais eu não posso usar desta forma porque eu to usando javascript e no javascript pelo q eu já tentei e busquei na net não tem como usar os "[]" (couchetes) pois ele da um erro dizendo q o objeto não existe....
bom, eu to num assim, uq funciona para o php q é usar os couchetes não funciona no javascript..e se caso eu tirar os couchetes ai funciona no javascript e o php não reconhece o valor enviado dos checkbox como um array, ou seja, não funciona......
bom, ta meio confuso minha explicação, mais se alguém souber como resolver ficaria muito grato...vlw
Pergunta
Guest - Junior -
olá...
tipo eu tenho varios checks box na minha pagina, bom todos eles tem o mesmo nome:
bom, agora quando eu envio isso pro php eu gostaria de resgatar todos os valores, do mesmo jeito q se faz no javascript q é assim: <script> form.teste[1].checked = true </script> eu to fazendo no php desta forma pra receber todos os valores dos checks box q foram chegados: bom, só q ao fazer isso ele não recebe da forma de um array, caso eu seleciona 10 check box, quando chegar no php é como se apenas um check box tivesse sido ativado....bom, quando eu faço assim na pagina html funciona:mais eu não posso usar desta forma porque eu to usando javascript e no javascript pelo q eu já tentei e busquei na net não tem como usar os "[]" (couchetes) pois ele da um erro dizendo q o objeto não existe....
bom, eu to num assim, uq funciona para o php q é usar os couchetes não funciona no javascript..e se caso eu tirar os couchetes ai funciona no javascript e o php não reconhece o valor enviado dos checkbox como um array, ou seja, não funciona......
bom, ta meio confuso minha explicação, mais se alguém souber como resolver ficaria muito grato...vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.