Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Recebendo Valor De Check Box..


Guest - Junior -

Pergunta

Guest - Junior -

olá...

tipo eu tenho varios checks box na minha pagina, bom todos eles tem o mesmo nome:

<imput type="checkbox" name="teste" value="1">
bom, agora quando eu envio isso pro php eu gostaria de resgatar todos os valores, do mesmo jeito q se faz no javascript q é assim: <script> form.teste[1].checked = true </script> eu to fazendo no php desta forma pra receber todos os valores dos checks box q foram chegados:
<?php

for ($i=0; $i<count($_POST["teste"]; $i++) {
   echo "valor do check box $i: ". $_POST["teste"][$i];
}
?>
bom, só q ao fazer isso ele não recebe da forma de um array, caso eu seleciona 10 check box, quando chegar no php é como se apenas um check box tivesse sido ativado....bom, quando eu faço assim na pagina html funciona:
<imput type="checkbox" name="teste[]" value="1">

mais eu não posso usar desta forma porque eu to usando javascript e no javascript pelo q eu já tentei e busquei na net não tem como usar os "[]" (couchetes) pois ele da um erro dizendo q o objeto não existe....

bom, eu to num assim, uq funciona para o php q é usar os couchetes não funciona no javascript..e se caso eu tirar os couchetes ai funciona no javascript e o php não reconhece o valor enviado dos checkbox como um array, ou seja, não funciona......

bom, ta meio confuso minha explicação, mais se alguém souber como resolver ficaria muito grato...vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olha, você pode controlar pelo ID do check box assim:

<form name="teste">
  <input type="checkbox" name="ck[]" id="ck0" checked>
</form>

<script language="javascript">
  document.teste.ck0.checked = false;
</script>

ai você dexa o id pro javascript igual tá no código acima e deixa o nome como array pro php...

entendeu? qlqr coisa posta ae..

falowS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...