Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Iniciando Com O Hibernate


curityboca

Pergunta

Boa noite,

é o seguinte, estou iniciando com o hibernate, no tutorial q estou lendo esta escrito assim, "...basicamente, temos que pôr os ficheiros .jar no nosso CLASSPATH", blink.gif

sinceramente eu não sei como eu posso fazer isto, já entendi qual o conceito do classpath, o porque q tenho q indicar o caminho, porém não sei como adicionar o caminho do hibernate2.jar, muito menos onde está o tal do classpath (não entendi mesmo, perdoem-me a ignorancia ph34r.gif )

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Classpath é uma variável de ambiente, assim como o PATH. Não tem muito a ver com o Java em sí, é algo do sistema operacional (ou do shell). Nesse link, você vai encontrar como definir. Basta trocar o nome do JAR pelo que você quiser.

http://www.cs.uno.edu/Resources/FAQ/faq2.html

Outra alternativa é baixar uma IDE (como o JCreator, ou Eclipse) e definir por lá mesmo.

É bem mais prático. wink.gif

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...