Himura Postado Junho 17, 2005 Denunciar Share Postado Junho 17, 2005 OláTenho um sistema de enquete com um banco de dados access, as tabelas são:VotosQuestõesNa hora que chamo na minha página asp as opções da questão se acumulam, eu tenho duas questões mas na hora de exibe todos os registros do campo opção...não sei o q faze por favor me ajudem!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Junho 17, 2005 Denunciar Share Postado Junho 17, 2005 explica melhor a estrutura de suas tabelas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Himura Postado Junho 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 17, 2005 é o seguinte este sistema é baseado em um exemplo que se encontra no imastersé um artigo publicado por Vinicius Luis..as tabelas são:questões - com os campos:cod_questão - autonumeraçãoquestão - textodata - datae a tabela votos - com os capmposcod_voto - autonumeraçãocod_questão - texto(eu acho que achei o erro)opção - textovotos - numerono exemplo do imasters tinha um sistema de comentários dentro do sistema da enquete mas deu uns erros e eu optei por usar só a enquete...se puder me ajudar agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Himura Postado Junho 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 17, 2005 será que ninguém pode me ajudar estou no final do expediente...é muito urgente....me falaram que é erro lógico e que eu devo fazer uma verificação mas qual verificação?if, while o que uso????????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Junho 17, 2005 Denunciar Share Postado Junho 17, 2005 poste o codigo pra gente dar uma olhada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Himura Postado Junho 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 20, 2005 localbd= "driver={microsoft access driver (*.mdb)};dbq=" & server.mappath("bd/bd.mdb") set meubd=server.createobject("adodb.connection") set rsQuestoes=server.createobject("adodb.RecordSet") meubd.Open localbd rsQuestoes.Open "SELECT * from questoes, votos where questoes.cod_questao=votos.cod_questao", meubd %> <html> <title>Sistema de Enquete</title> <style type="text/css"> body {background: #000066} font {color:#FFFFFF; size: 2; font:Arial, Helvetica, sans-serif} a:link {color: white} a:visited {color: white} a:hover {color: red} </style> <script language="JavaScript" type="text/JavaScript"> <!-- function abrirjanela(theURL,winName,features) { //v2.0 window.open(theURL,winName,features); } //--> </script> <% 'Verificar se o voto foi feito 'Se foi, gravará uma session com a opção marcada if request.form("voto")<>"" then session("voto")=request.form("voto") response.write "<script>javascript:abrirjanela('votar.asp','Resultado','width=300,height=600')</script>" end if %> <body> <center><table width="200" border="0" cellspacing="2" cellpadding="1"> <tr> <td bgcolor="#000099"><font><b> <% 'Aqui estamos mostrando a questão da enquete response.write rsQuestoes.fields("questao")%> </b></font></td> </tr> <tr> <form name="form1" method="post" action"principal.asp"><td bgcolor="ffffff"> <table width="200" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td><table width="200" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0"> <% 'Criaremos uma variavel que fará com que a primeira opção fique marcada ao iniciar dim check check="checked" 'Iremos aqui utilizar o WHILE para retedir as Opções para voto while NOT rsQuestoes.EOF %> <tr> <td width="20"> <input name="voto" type="radio" value=" <% 'Aqui setaremos o valor que utilizaremos para somar o voto 'de uma determinada opção response.write rsQuestoes.fields("Cod_voto") %> " <%=check%> style="background-color:#0099FF "> </td> <td width="180" bgcolor="#0099FF"><font> <% 'Mostrar o Campo da tabela que mostrará as Opções response.write rsQuestoes.fields("opcao") %> </font></td> </tr> <% check="" rsQuestoes.movenext wend %> </table></td> </tr> <tr> <td bgcolor="#0099FF"> <div align="center"> <br> <input type="submit" name="Submit" value="votar"> <br> <br> </div></td> </tr> <tr> <td bgcolor="#000099"><div align="right"><font><a href="#" onClick="abrirjanela('resultado.asp','Resultado','width=300,height=600')" hidefocus>Ver parcial de votos</a><br> </font></div></td> </tr> </table></td> </form> só gostaria de ressaltar que esse código foi retirado de um exemplo do imasters. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Junho 20, 2005 Denunciar Share Postado Junho 20, 2005 não achei nenhum local onde esta sendo indicado qual enquete voce esta tentando verificar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Himura
Olá
Tenho um sistema de enquete com um banco de dados access, as tabelas são:
Votos
Questões
Na hora que chamo na minha página asp as opções da questão se acumulam, eu tenho duas questões mas na hora de exibe todos os registros do campo opção...
não sei o q faze por favor me ajudem!!!!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.