Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Array...


plikts

Pergunta

oi!!!

isso:

var
Teste:array [0..6] of Integer
se chama Array né? esse código acima seria mais ou menos igua a esse:
var
Teste0:Integer;
Teste1:Integer;
Teste2:Integer;
Teste3:Integer;
Teste4:Integer;
Teste5:Integer;
Teste6:Integer;

se sim, diga me algo sobre isso, onde é mais usado (apesar de eu ter idéias), algo para complementar...

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

oi!!!

isso:

var
Teste:array [0..6] of Integer
se chama Array né? esse código acima seria mais ou menos igua a esse:
var
Teste0:Integer;
Teste1:Integer;
Teste2:Integer;
Teste3:Integer;
Teste4:Integer;
Teste5:Integer;
Teste6:Integer;
Sim, seria essa a idéia. A diferença é que você vai ter um nome comum (Teste) e o que vai variar são os índices. Vamos supor que você tivesse que ler o nome de 150 alunos. Seria muito mais fácil fazer:
var Alunos : array [1..150] of String;
    i : Integer;

begin
  for i:=1 to 150 do
    Alunos[i] := inputbox('Digite o nome do ' + IntToStr(i) + 'º aluno:', '', '');
end;

se sim, diga me algo sobre isso, onde é mais usado (apesar de eu ter idéias), algo para complementar...

Você vai utilizar vetores (ou matrizes) quando precisar armazenar dados comuns e em grande quantidade. As utilizações são bem diversas: ordenação de dados (ordenar os dados em um vetor é super-rápido e existem técnicas para isso); indexação (ler um arquivo texto e jogar cada linha em uma posição do vetor é uma "mão-na-roda" para manipulação de dados); ainda no caso da indexação e da ordenação, procurar um item em um vetor também é bem veloz e existem técnicas para isso. Esses são apenas alguns exemplos.

Certo? wink.gif

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...