pek Postado Junho 20, 2005 Denunciar Share Postado Junho 20, 2005 alguém pode dar-me uma ajuda no seguinte:Tenho uma tabela com varios campos e queria seleccionar apenas as linhas que têm valores repetidos num dos campos, ex:MinhaTabela| campo1 | campo2 ||---------|----------|| 1 | aaa || 2 | bbb || 3 | ccc || 4 | ddd || 5 | ccc || 6 | aaa || 7 | aaa || ... | ... |nesta caso eu queria que o resultado do SELECT fosse:MinhaTabela| campo1 | campo2 ||---------|----------|| 1 | aaa || 3 | ccc || 5 | ccc || 6 | aaa || 7 | aaa |alguém me dá uma ajuda? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Junho 21, 2005 Denunciar Share Postado Junho 21, 2005 faz assim:SELECT * FROM minhatabela ORDEY BY campo2ele vai ordernar por ordem alfabetica...ou SELECT * FROM minhatabela WHERE campo2='aaa'ele vai exibir somente os campso qeu tiverem o valor aaaera isso que você queria ?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pek Postado Junho 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 21, 2005 O que eu pretendia era seleccionar todos os registos repetidos, ou seja, todos os registos que em determinado campo sejam repetidos, no exemplo que dei obtinha os registos 1, 3, 5, 6 e 7 porque são os únicos com valores repetidos no campo campo2.Consegui contornar o problema usando o GROUP BY e depois com um FOR percorro apenas todos os repetidos que foram devolvidos pelo GROUP BY. Sei que esta não é a melhor solução porque se a base de dados tiver 10 milhoes de registos, fica um tempão só para percorrer todos, mas para já resolveu-me o problema.Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Junho 21, 2005 Denunciar Share Postado Junho 21, 2005 ahn entendi, no seu caso acho que seria melhor usar O DISTINCT Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pek
alguém pode dar-me uma ajuda no seguinte:
Tenho uma tabela com varios campos e queria seleccionar apenas as linhas que têm valores repetidos num dos campos, ex:
MinhaTabela
| campo1 | campo2 |
|---------|----------|
| 1 | aaa |
| 2 | bbb |
| 3 | ccc |
| 4 | ddd |
| 5 | ccc |
| 6 | aaa |
| 7 | aaa |
| ... | ... |
nesta caso eu queria que o resultado do SELECT fosse: