Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Upload Sem Selecionar Arquivo


searching_

Pergunta

Bom, galera....

Tenho um upload que funciona corretamente.

<?php

if ($file == "none") {

print "selecione o arquivo!<br>";

print "<a href=href=http://www.minhahomepage.com.br class=link>voltar</a>";

}else {

copy($file, "uploads/".$file_name);

unlink($file);

}

?>

Eu utilizo um formulario em html que tem a action direcionada para esse arquivo.php

  <form action="upload.php" method="post" ENCTYPE="multipart/form-data">

   <input type="file" size=40 name="file"><br>

   <input type="hidden" name="MAX_FILE_SIZE" value="100000">

   <input type="submit" value="manda">

   </form>

Bom, queria fazer um upload de um arquivo especifico, sem seleciona-lo.

Eu embuti a opcao de selecao do formulario desse jeito

<input type=hidden name="file" value="NOME_DO_ARQUIVO">

Mas ai ele dá um erro no arquivo php e não faz o upload do arquivo, porque???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ai que tá meu amiguinho... não tenho certeza.. mesmo porque você move um arquivo temporário.. é como fazer um downlaod.. ou você acha que o arquivo baxa direto.... o OS cria uma rquivo temporário pra depois poder pegar e condificar ele pra você e mostrar como ele realmente é... a mesma coisa acontece com o arquivo para upload... e o nome desse arquivo é aleatório.. tenta fazer multiplos uploads.. você vai ver que o nome do arquivo é diferente em cada caso.. pode até ser o mesmo arquivo.. mas o nome temporário deles vai ser diferente...

ou entaum faça o seguinte.. tenta sempre definir um arquivo pra upload.. na tag file coloca value="caminhodoarquivo" dai tenta validar o form..

vja lá.. mas não garanto nada.. é como te falei..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É de fato eu tentei utilizar o value="" na tag do input type:

Ele fica com o caminho digitado dentro da caixa no editor html mas quando eu visualizo no browser o caminho desaparece, mas aparece no código fonte, porem quando subimos o arquivos o arquivo não é encontrado.

Bom, é o seguinte:

Tenho um programa que gera um arquivo.zip todo dia com o mesmo nome. Gostaria de subir esse arquivo todo dia, na mesma hora. Quando o arquivo sobe ele tem que substituir o anterior. Melhor, porque é só fazer o upload pra mesma pasta, pois o nome do arquivo é sempre o mesmo e isso fará uma substituição automática. Não entendo bem de php mas peguei um script e configurei um upload sem problemas. Mas gostaria que, como o arquivo sempre vem do mesmo lugar, com o mesmo nome, o caminho do arquivo ("c:\pasta_do_arquivo\arquivo.zip") Aparecesse sempre digitado na caixa de do input onde vai o caminho do arquivo a ser subido.

Eu pensei em fazer desse jeito, pois foi a maneira mais simples que encontrei. Se não existe como fazer pcausa do temporario criado pelo php, tem outro jeito?

Obrigado!

Precisando de ajuda e ajudando a quem precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tipow.. assi.. $_FILE é a var que controla o arquivo enviado.. fica mais ou emnos assim...

$_FILE['nomedavariaveldoform']['name']; - por exemplo leva o nome original do arquivo..

$_FILE['nomedavariaveldoform']['tmp_name']; leva o nome temporario do arquivo.. sempre aleatorio. .issoque disse ali em cima...

dai o fopen() é função.. você pode achar uma reefrencia aqui.. site do php.net.. mas enfim..., se você tem uma ideia de como fazer.. não tive tempo ainda pra testar.. mas pensei em fazer assim.. tornar uam var constante com o caminho do arquivo.. como c faz em um programa desktop.. mas ainda não pensei direito na logica.. mesmo porque to vendo as possibilidades da merda do arquivo temporario.. invoquei com ele... =// mas enfim.. vo tenta... qualquer coisa te mando msg... você tem MSN?? me add ai... kesh_4k@hotmail.com.. dai conversamos de noite.. a hora que chego em casa... pode ser?? falow...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...