Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Perl E Python


Guest - Lucas -

Pergunta

Guest - Lucas -

Vejo muito as pessoas comentando as vantagens de se programar em Perl e Python e noto que as duas se parecem muito. Mas eu quero saber mesmo o que se costuma fazer em Perl que não se costuma fazer em Python, e vice-versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não sei apontar as diferenças de uso entre as duas, já que você pode fazer inúmeras coisas com cada uma (não sendo realmente direcionadas para uma determinada área). Mas, quanto a essa "vantagem" de que você fala, posso me arriscar: dinamicidade. Não tenho profundos conhecimentos sobre Perl, mas pelo menos posso falar a respeito da dinamicidade de Python. A tipagem dinâmica é uma grande vantagem (bom, nem todos pensam assim) quando se quer colocar algo em prática rapidamente. Não ter que se preocupar com tipos e programar com esse foco é bastante prático. Se uma função deve somar dois objetos quaisquer, é isso que ela vai tentar fazer. Desde que o objeto suporte a função de "somar", a operação será realizada. E o mesmo vale para objetos. Bom, esse é um assunto deveras extenso, mas se quiser mais informações, é só falar.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Qual das duas oferece mais oportunidade de trabalho ?

ps: sem frescura...de maneira geral

Sinceramente, isso eu não sei te informar. Já vi algumas propostas de trabalho pedindo Python (mas também, eu vi em uma lista de discussão de Python...). Aqui você pode encontrar algumas: http://www.pythonbrasil.com.br/moin.cgi/Op...idadesDeEmprego

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...