Guest - Lucas - Postado Junho 21, 2005 Denunciar Share Postado Junho 21, 2005 Vejo muito as pessoas comentando as vantagens de se programar em Perl e Python e noto que as duas se parecem muito. Mas eu quero saber mesmo o que se costuma fazer em Perl que não se costuma fazer em Python, e vice-versa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 21, 2005 Denunciar Share Postado Junho 21, 2005 Não sei apontar as diferenças de uso entre as duas, já que você pode fazer inúmeras coisas com cada uma (não sendo realmente direcionadas para uma determinada área). Mas, quanto a essa "vantagem" de que você fala, posso me arriscar: dinamicidade. Não tenho profundos conhecimentos sobre Perl, mas pelo menos posso falar a respeito da dinamicidade de Python. A tipagem dinâmica é uma grande vantagem (bom, nem todos pensam assim) quando se quer colocar algo em prática rapidamente. Não ter que se preocupar com tipos e programar com esse foco é bastante prático. Se uma função deve somar dois objetos quaisquer, é isso que ela vai tentar fazer. Desde que o objeto suporte a função de "somar", a operação será realizada. E o mesmo vale para objetos. Bom, esse é um assunto deveras extenso, mas se quiser mais informações, é só falar.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Lucas - Postado Junho 21, 2005 Denunciar Share Postado Junho 21, 2005 Qual das duas oferece mais oportunidade de trabalho ?ps: sem frescura...de maneira geral Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 23, 2005 Denunciar Share Postado Junho 23, 2005 Qual das duas oferece mais oportunidade de trabalho ?ps: sem frescura...de maneira geral Sinceramente, isso eu não sei te informar. Já vi algumas propostas de trabalho pedindo Python (mas também, eu vi em uma lista de discussão de Python...). Aqui você pode encontrar algumas: http://www.pythonbrasil.com.br/moin.cgi/Op...idadesDeEmpregoAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Lucas -
Vejo muito as pessoas comentando as vantagens de se programar em Perl e Python e noto que as duas se parecem muito. Mas eu quero saber mesmo o que se costuma fazer em Perl que não se costuma fazer em Python, e vice-versa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.