Guest claudiorar Postado Junho 21, 2005 Denunciar Share Postado Junho 21, 2005 ae pessoal beleza?eu estou com uma duvida...gostaria de saber se existe algum comando no DELPHI para fazer o efeito ALPHA?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 21, 2005 Denunciar Share Postado Junho 21, 2005 Semi-transparente? Veja isso aqui:var estilo : integer; h : integer; begin h := self.Handle; estilo := GetWindowLong(h, GWL_EXSTYLE); SetWindowLong(h, GWL_EXSTYLE, estilo or WS_EX_LAYERED); SetLayeredWindowAttributes(h, 0, 126, LWA_ALPHA); UpdateWindow(h); end;Mas, só vai funcionar no WinXP ou superior. No lugar do 126 você vai definir o nível de transparência (vai de 0 a 255).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest claudiorar Postado Junho 21, 2005 Denunciar Share Postado Junho 21, 2005 VLW!!!so aproveitando o tópico...vc, ou alguém, saberia me indicar alguns livros bom de delphi?sou iniciante.... ObrigadoAbraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest claudiorar
ae pessoal beleza?
eu estou com uma duvida...
gostaria de saber se existe algum comando no DELPHI para fazer o efeito ALPHA?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.