Guest - Junior - Postado Junho 21, 2005 Denunciar Share Postado Junho 21, 2005 olá...alguém sabe como eu faço para criar um parametro opcional no php ao se criar uma função?a ideia seria mais o menos assim:function teste($param1, option $param) { }otra coisa...como eu faço para definir um parametro byval e um byref?? valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SliM ShadY Postado Junho 21, 2005 Denunciar Share Postado Junho 21, 2005 por valor é normal...por referecia <?php function trocaVal($a , $b){ $c = $a; $a = $b; $b = $c; } $x = 10; $y = 20; trocaVal(&$x,&$y); // coloque o & antes do nome da var echo 'X = ' . $x . ' | Y = ' . $y . '<br><br>'; ?> parametro opcional <?php function opcional($nome, $idade = ''){ echo 'Seu nome é: ' . $nome; if($idade != '') echo 'Sua idade é: ' . $idade; } opcional('Rodrigo',20); ?> ]falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Junior -
olá...
alguém sabe como eu faço para criar um parametro opcional no php ao se criar uma função?
a ideia seria mais o menos assim:
otra coisa...
como eu faço para definir um parametro byval e um byref??
valeu...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.