will_fire Postado Junho 22, 2005 Denunciar Share Postado Junho 22, 2005 E ae galera beleza, Sou novato por aqui.. pessoal estou desenvolvendo uma aplicação para uso meu..É um cliente de email usando o componente INDY 9 no delphi 7..e o que eu preciso é saber como pegar o anexo das mensagens...porem preciso usar o gmail,yahoo q são servidores de email com grande capacidade de armazenamento...o gmail usa as seguintes configuraçõesServidor de e-mail de entrada (POP3) - requer SSL: pop.gmail.comUtilizar SSL: SimPorta: 995Servidor de e-mail de saída (SMTP) - requer TLS: smtp.gmail.com (utilizar autenticação)Utilizar autenticação: SimUtilizar STARTTLS: Sim (alguns clientes o chamam de SSL)Porta: 465 ou 587Nome da conta: seu nome de usuário do Gmail (incluindo '@gmail.com')Endereço de e-mail: seu endereço de e-mail completo do Gmail (username@gmail.com)Senha: sua senha do Gmail Dai galera eu precisa me logar no servidor do gmail ver as mensagens e baixar os anexos da mesmas. Complicado Será que alguém pode me ajudar nessa aventura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Junho 22, 2005 Denunciar Share Postado Junho 22, 2005 Olá,Dê uma olhada no site dos desenvolvedores dos componentes Indy. Tem alguns demos, inclusive de receber e-mails, usando IdPOP3.Acho q te ajudará bastante!http://www.indyproject.org/Sockets/Demos/index.iwpAbs.Kiko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest evertondelphi@gmail.com Postado Abril 11, 2006 Denunciar Share Postado Abril 11, 2006 como configurar o IdSMTP com o SSL, STARTTLS do gmail??? urgente!! me reponda,m por favor evertondelphi@gmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest carolcalabria Postado Junho 10, 2006 Denunciar Share Postado Junho 10, 2006 oi, eu utilizei o pop.gmail.com e o smtp.gmail.com para tornar o meu e-mail gmail em meu e-mail padrão no outlook express só que não está concluindo, quando ele está sincronizando fica pedindo o nome do usuário e a senha dele. algo está errado? o que é que falta?muito obrigada a quem respoder? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Santa Luz Postado Julho 4, 2006 Denunciar Share Postado Julho 4, 2006 Ola everton seguinte pra fazer o componente funcionar no gmail primeiramente tu prescisa ter as dlls de cryptografia libeay32.dll e ssleay32.dll, jogue as no system32 de preferencia.depois tu prescisa configurar as propiedades do objeto TIdSMTP coloque um objeto TIdSSLIOHandlerSocket no formulario e seta a propiedadeIOHandler do TIdSMTP para o objeto TIdSSLIOHandlerSocketdepois setar a propiedade SSLOptions como sslmClientconfigure a porta smtp para 467 .feitu isto voce esta pronto pra enviar emails usando uma caixa do gmaillembre que o usuario tem que ser com u @ e tudo tipus zeninguem@gmail.com;na mão ficaria assim:IdSMTP1 .IOHandler := IdSSLIOHandlerSocket1;IdSMTP1.SSLOptions.Mode := sslmClient; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tiagojacomini Postado Julho 5, 2006 Denunciar Share Postado Julho 5, 2006 O Gmail tem a seguinte peculiaridade: o acesso ao mesmo via POP3 utiliza encriptação SSL e portas não padronizadas. Esta dica, explica resumidamente como fazer conexões POP3 service do GMail, através de componentes Indy.Precisamos colocar estes componentes em um formulário: • Um TidPop3 (idPop31) (Indy Aba Clients)• Um TidMessage (idMessage1) (Indy Aba Misc) • Um TIdSSLIOHandlerSocket (IdSSLIOHandlerSocket1) (Indy Aba I/O handlers) • Um TMemo (Memo1) • Um TButton (Button1) Para que o SSL funcione, o Indy usa a biblioteca OpenSSL, que é GPL e foi implementada por terceiros, por isso, temos que fazer o download de forma que o TIdSSLIOHandlerSocket possa usá-la. Para este teste, fizemos o download de: http://indy.fulgan.com/SSL e utilizamos o arquivo indy_openssl096.zip. Descomprimimos o ZIP e colocamos os dois DLLs no diretório do projeto. Agora, fazemos com que o aquidPop31 utilize o IdSSLIOHandlerSocket1, configurando-o na propriedade IOHandler. Colocamos o nome do servidor pop na propriedade Host de idPop31 - que no caso do Gmail é pop.gmail.com - designamos a porta - que para este caso em especial é a porta 995 - e atribuímos o username e senha no componente idPop31. Isto feito, para testar a implementação, inserimos este trecho de código no evento OnCLick de Button1: procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var n, nummsgs: integer; begin Memo1.Lines.Clear; //Conectamos! idpop31.Connect(0); //Obtemos o numero de emails que há na fila NumMsgs := idpop31.CheckMessages; Memo1.lines.add('Emails:' +IntToStr(NumMsgs)); for n:=1 to NumMsgs do begin idpop31.RetrieveHeader(n,idMessage1); Memo1.Lines.Add('Email Nº:'+IntToStr(n)+ ' De:'+idMessage1.From.Text+ ' Tema:'+idMessage1.Subject); idMessage1.Clear; end; idpop31.Disconnect; end; E teremos um exemplo que obterá os cabeçalhos dos e-mails da conta de GMail. Nota: precisamos de uma versão atualizada da biblioteca Indy. Se o seu Delphi não a tiver, não se preocupe, pode fazer o download no site oficial: http://www.indyproject.org Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Otacílio Ricardo Postado Agosto 19, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2009 Estou usando o Indy que já vem instalado no Delphi, mas não estou conseguindo conectar. Alguém pode me ajudar?try Label7.Caption:='Conectando.'; Label7.Update; if IdPOP31.Connected then begin IdPOP31.Disconnect; end; IdPOP31.Host := 'pop.gmail.com'; IdPOP31.Port := 995; IdPOP31.Username := 'teste@gmail.com'; IdPOP31.Password := 'Senha'; IdSSLIOHandlerSocket1.SSLOptions.Method:=sslvSSLv2; IdSSLIOHandlerSocket1.SSLOptions.Mode:=sslmClient; IdPOP31.Connect(0); Label7.Caption:='Conectado.'; Label7.Update; except On E:Exception do Begin Label8.:='Erro : '+E.Message; Label7.Caption:='Problema ao conectar.'; Label7.Update; End;Erro: Erro : Could not load SSL library.Baixei o arquivo openssl-0.9.8e-i386-win32 do site indyproject e também baixei a versão indy_openssl096.zip, copiei as dll para o diretório system32 e dechei uma copia na pasta do projeto, mas infelizmente não funcionou.Estou usando o Indy que já vem instalado no Delphi, mas não estou conseguindo conectar. Alguém pode me ajudar?try Label7.Caption:='Conectando.'; Label7.Update; if IdPOP31.Connected then begin IdPOP31.Disconnect; end; IdPOP31.Host := 'pop.gmail.com'; IdPOP31.Port := 995; IdPOP31.Username := 'teste@gmail.com'; IdPOP31.Password := 'Senha'; IdSSLIOHandlerSocket1.SSLOptions.Method:=sslvSSLv2; IdSSLIOHandlerSocket1.SSLOptions.Mode:=sslmClient; IdPOP31.Connect(0); Label7.Caption:='Conectado.'; Label7.Update; except On E:Exception do Begin Label8.:='Erro : '+E.Message; Label7.Caption:='Problema ao conectar.'; Label7.Update; End;Erro: Erro : Could not load SSL library.Baixei o arquivo openssl-0.9.8e-i386-win32 do site indyproject e também baixei a versão indy_openssl096.zip, copiei as dll para o diretório system32 e dechei uma copia na pasta do projeto, mas infelizmente não funcionou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
will_fire
E ae galera beleza, Sou novato por aqui..
pessoal estou desenvolvendo uma aplicação para uso meu..
É um cliente de email usando o componente INDY 9 no delphi 7..
e o que eu preciso é saber como pegar o anexo das mensagens...
porem preciso usar o gmail,yahoo q são servidores de email com grande capacidade de armazenamento...
o gmail usa as seguintes configurações
Servidor de e-mail de entrada (POP3) - requer SSL: pop.gmail.com
Utilizar SSL: Sim
Porta: 995
Servidor de e-mail de saída (SMTP) - requer TLS: smtp.gmail.com (utilizar autenticação)
Utilizar autenticação: Sim
Utilizar STARTTLS: Sim (alguns clientes o chamam de SSL)
Porta: 465 ou 587
Nome da conta: seu nome de usuário do Gmail (incluindo '@gmail.com')
Endereço de e-mail: seu endereço de e-mail completo do Gmail (username@gmail.com)
Senha: sua senha do Gmail
Dai galera eu precisa me logar no servidor do gmail ver as mensagens e baixar os anexos da mesmas.
Complicado
Será que alguém pode me ajudar nessa aventura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.