Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Comunicação... Me Ajudem


Holy Demons

Pergunta

e ai galera beleza... esse é meu primeiro tópico nesse maravilhoço forum... vamos la

é o seguinte pessoal estou com um pequeno grande problema... é assim... to montando um rede assim...

switch de 8 portas da encore mais dois pc's que mais pra frente vai ter mais pc...

fiz a crimpagem do cabo... tudo belezinha ai começa o problema... na porta 1 onde ta o servidor a luz do switch fica estatica mais a porta do 2 do switch que esta a estação fica piscando alguém sabe me responder por que? eu tava procurando aqui no forum e achai que um tópico que falava que eu tinha que forçar a placa com algo de 100 full duplex só que a estação não aceita esse full ai eu jogo 10 full duplex ele aceita mais ai que ta antes de eu fazer essa alteração na placa aparecia para mim que o cabo estava desconectado mais não é verdade pois ele esta conectado... na configuração eu fiz assim

Grupo de Trabalho:

"MARINA"

IP: 192.168.0.1

mascara 255.255.255.0

eu sempre faço assim e da certo mais dessa vez não deu...

e ai nas esçoes eu dexei para obter ip automaticamente no primeiro teste não acho o servidor ai pois um ip em cada estação mais não deu certo... mais maquinas não si acham de jeito maneiro...

alguém pode me ajudar?

Muito obrigado pela atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

putz cara, nem sei te dizer exatamente o q deve ser......

vou t mandar pra galera de REDEs ok??... qualquer coisa é só dar um toque....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola Holy Demons, tudo tranquilo?

Bom essa questão é simples, porém complica-se, pois você não exemplifico de forma adequada a estrutura da sua rede efetivamente.

Em relação ao servidor, para fazermos um diagnostico mais apurado, gostaria de informações sobre o mesmo mais especificamente sobre os serviços que estão rodando no mesmo.

Chegamos a algumas conclusões que nosso expertise permite a chegar, segue abaixo elas.

1. Codificação do cabeamento diferente EIA/TIA 568Bx568A;

2. Crimpagem dos RJ45 no cabo UTP em questão;

3. NIC (Newtwork Interface Card).

Aguardo um retorno.

Atenciosamente,

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...