LukeSkywalker Postado Junho 23, 2005 Denunciar Share Postado Junho 23, 2005 Prezados ColegasTenho um Select para categorias. Quando o visitante seleciona uma categoria um novo select é exbido com as subcategorias. até aí td beleza.Mas o select de categoria perde a opção que foi selecionada anteriormente. já que eu atualizo a página para ler o banco de dados em uma página em ASP.Eu gostaria de saber como eu poderia posicionar o select em um determinado Option .Por exemplo. Um select tem Alimentos, Roupas, Esportes...etc..Eu gostaria de posicionar o select em um determinado valor..Se o usuário escolheu alimentos. O select deve ser posicionado no Alimentos.será que tem jeito ?Bom é isso...Se alguém puder me ajudar agradeço muito.Tentei explicar ao máximo.Se não deu pra entender me falem que eu tento explicar de outro jeito..Luke Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Junho 23, 2005 Denunciar Share Postado Junho 23, 2005 tem como sim...utilize a opção(propriedade) selectedIndex sendo q ele é representado pelo valor da posição q estará selecionada partindo de 0 para o primeiro, 1 para o segundo e assim por diante (array normal).Ex.objectSelect.selectedIndex = indíceSabendo isso você pode enviar via querystring o valor do combo selecionado e pega-lo na volta. você está utilizando alguma linguagem dinâmica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LukeSkywalker Postado Junho 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 23, 2005 Primeiramente Obrigado CrystianSim utilizo Asp.você poderia me mandar um pequeno exemplo ? Só pra eu ter uma idéia da Sintaxe ?valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Junho 23, 2005 Denunciar Share Postado Junho 23, 2005 Poisé, eu acerdito q o melhor seria um exemplo em ASP mesmo... então um conselho q te dou seria você pesquizar no forum de asp sobre isso (pesquize somente por uma palavra como select ou cidades) tenho certeza q já existe a resposta para tua dúvida. Qualquer coisa posta ae, que agente tenta te ajudar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LukeSkywalker Postado Junho 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 24, 2005 CrystianResolvi de outra forma. Só gostaria de esclarecer um detalhe.Acabei resolvendo usando uma opção muito simples. vou colocar aqui o código.Não encontrei nada com a "propriedade" que você falow. Para ser simples bastava inserir no option que você quer que entre selecionado a palavra selected. Dessa forma ele entra selecionado.<SELECT size=1 name="txtCategoriaProd" onChange="envia();"> <OPTION value="0">escolha a categoria</OPTION> <% rsCat.moveFirst do while not rscat.eof%> <OPTION value="<%=rsCat("codCategoria")%>" <%if rsCat("CodCategoria") = cInt(varCodCategoria) then%> selected <%end if%>><%=rsCat("nome")%></OPTION> <%rsCat.movenext loop %> </SELECT><p>Simples demais.Obrigado mesmo assimMauro Júnior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LukeSkywalker
Prezados Colegas
Tenho um Select para categorias. Quando o visitante seleciona uma categoria um novo select é exbido com as subcategorias. até aí td beleza.
Mas o select de categoria perde a opção que foi selecionada anteriormente. já que eu atualizo a página para ler o banco de dados em uma página em ASP.
Eu gostaria de saber como eu poderia posicionar o select em um determinado Option .
Por exemplo. Um select tem Alimentos, Roupas, Esportes...etc..
Eu gostaria de posicionar o select em um determinado valor..
Se o usuário escolheu alimentos. O select deve ser posicionado no Alimentos.
será que tem jeito ?
Bom é isso...
Se alguém puder me ajudar agradeço muito.
Tentei explicar ao máximo.
Se não deu pra entender me falem que eu tento explicar de outro jeito..
Luke
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.