Eu quero fazer uma consulta que exiba na tela para mim o último registro da tabela, por exemplo na minha tabela tem os campos: nome,endereco e bairro. Eu quero imprimir na tela o último registro, tentei fazer assim:
Dim nome,endereco,bairro
Dim cmd As New SqlCommand("Select * from cadastro", sqlcon)
cmd.MoveLast
......
A partir daí está uma zona, o que eu estou tentando fazer é o seguinte, fazer um select na tabela, mover para o último registro.
Agora é a parte que eu não estou conseguindo fazer quero pegar o valor do campo nome da minha tabela e colocar na variável nome e quero fazer o mesmo com as variáveis endereco e bairro, depois para exibir o valor das variáveis na tela estou fazendo assim:
.....
label1.text = nome
label2.text = endereco
label3.text = bairro
......
Resumindo tudo quero exibir os últimos registros da minha tabela, alguém pode me ajudar nesse código?
Estou precisando de ajuda já tentei várias coisas e nã oconsegui um resultado
Pergunta
alexandremanowar
Olá pessoal
Eu quero fazer uma consulta que exiba na tela para mim o último registro da tabela, por exemplo na minha tabela tem os campos: nome,endereco e bairro. Eu quero imprimir na tela o último registro, tentei fazer assim:
A partir daí está uma zona, o que eu estou tentando fazer é o seguinte, fazer um select na tabela, mover para o último registro. Agora é a parte que eu não estou conseguindo fazer quero pegar o valor do campo nome da minha tabela e colocar na variável nome e quero fazer o mesmo com as variáveis endereco e bairro, depois para exibir o valor das variáveis na tela estou fazendo assim:Resumindo tudo quero exibir os últimos registros da minha tabela, alguém pode me ajudar nesse código?
Estou precisando de ajuda já tentei várias coisas e nã oconsegui um resultado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados