Guest - cmo - Postado Junho 24, 2005 Denunciar Share Postado Junho 24, 2005 Oi a todos,Algue me pode dar uma dica?É assim, tenho um banco de dados com filmes (id, nome, duracao,ano, genero), e quero filtrar os filmes pelo género de filme.Na minha homepage, tenho 5 botões cada um com um género de filme, eu quero que ao clicar num género ele mostre os filmes desse género.Como é que faço essa consulta? Tenho Mysql e phpmyadmin e edito as páginas no dreamweaver.Será q á tutoriais disso?HELP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Junho 24, 2005 Denunciar Share Postado Junho 24, 2005 so usar a condição WHERE do mysql Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mayconvm Postado Junho 25, 2005 Denunciar Share Postado Junho 25, 2005 voce colocar os 5 botoes dento de um form e faz assim...<form name="form"><input type="button" name="genero" onclick="form.action=gener.php?g=comedia<input type="button" name="genero" onclick="form.action=gener.php?g=romance"><input type="button" name="genero" onclick="form.action=gener.php?g=acao"></from>gener.php<?$g=$_GET['g'];$sql = mysql_query("SELECT * FROM <tabela>");while($g=mysql_fetch_array($sql)){echo $g['genero'];}?>basei-se nisso ai e tenta fazer o resto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - cmo -
Oi a todos,
Algue me pode dar uma dica?
É assim, tenho um banco de dados com filmes (id, nome, duracao,ano, genero), e quero filtrar os filmes pelo género de filme.
Na minha homepage, tenho 5 botões cada um com um género de filme, eu quero que ao clicar num género ele mostre os filmes desse género.
Como é que faço essa consulta? Tenho Mysql e phpmyadmin e edito as páginas no dreamweaver.
Será q á tutoriais disso?
HELP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.