dmetallica Postado Junho 24, 2005 Denunciar Share Postado Junho 24, 2005 Pessoal, alguém sabe se tem como eu fazer uma query mysql(uma consulta) e como resultado dessa consulta trazer já um XML.?Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adailton Postado Junho 24, 2005 Denunciar Share Postado Junho 24, 2005 Um exemplo... ve se te ajuda qualquer duvida posta<? $conn = @mysql_connect("Localhost", "usuario", "senha") or die("ERRO NA CONEXÃO"); $db = @mysql_select_db("banco", $conn) or die("ERRO NA SELEÇÃO DA BASE DE DADOS"); $sql = @mysql_query("SELECT * FROM TABELA ORDER BY ID DESC LIMIT 7") or die("ERRO NO SQL"); $row = mysql_num_rows($sql); if($row > 0) { $arquivo = "feed.xml";//ARQUIVO QUE SERÁCRIADO // ABRE O ARQUIVO(SE NÃO EXISTIR, CRIA) $ponteiro = fopen($arquivo, "w"); //AQUI ESCREVE O ARQUIVO fwrite($ponteiro, "<?xml version=\"1.0\" encoding=\"ISO-8859-1\"?>\r\n"); fwrite($ponteiro, "<rss version=\"2.0\">\r\n"); fwrite($ponteiro, "<channel>\r\n"); fwrite($ponteiro, "<title>meu nome</title>\r\n"); fwrite($ponteiro, "<link>http://www.seusite.com.br</link>\r\n"); fwrite($ponteiro, "<description>descrições</description>\r\n"); fwrite($ponteiro, "<language>pt-br</language>\r\n"); fwrite($ponteiro, "<copyright>copyright.</copyright>\r\n"); fwrite($ponteiro, "<webMaster>seuemail@seudominio.com.br</webMaster>\r\n"); for($i=0; $i<$row; $i++) { // PEGA OS DADOS DO SQL $link = mysql_result($sql,$i,"ID"); $title = mysql_result($sql,$i,"NOT"); // MONTA AS TAGS DO XML $conteudo = "<item>\r\n"; $conteudo .= "<title>$title</title>\r\n"; $conteudo .= "<link>http://www.SEUSITE.COM.BR/ver.php?ID=$link</link>\r\n"; $conteudo .= "</item>\r\n"; //ESCREVE NO ARQUIVO fwrite($ponteiro, $conteudo); } //FECHA A TAG CHANNEL fwrite($ponteiro, "</channel>"); // FECHA A TAG RSS fwrite($ponteiro, "</rss>\r\n"); //FECHA O ARQUIVO fclose($ponteiro); //MENSAGEM echo "<h2>Arquivo Criado</h2><br>"; echo "O arquivo <b>".$arquivo."</b> foi gerado com SUCESSO !"; }//FECHA IF($row)?>Adailton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Junho 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 24, 2005 Valleu Amigo.Mas era justamente isso que eu não queria! Não queria gerar o XML na mão gostaria se possivel e se tivesse um jeito do mysql já devolver um XMl. Pois o ORACLE se você faz um consulta você pode devolver como XML.alguém não sabe se tem como fazer!??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Junho 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 25, 2005 Resolvi o problema, Caso alguém se interesse eu fiz uma class que faz isso , aki estah o URL: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...65entry282942 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dmetallica
Pessoal,
alguém sabe se tem como eu fazer uma query mysql(uma consulta) e como resultado dessa consulta trazer já um XML.?
Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.