Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Fontes True Type No Vb


Fireboard

Pergunta

Moçada, criei um programa que imprime códigos de barras. Até aí tudo bem.

No meu micro as fontes estão instaladas, então na impressão e na visualização tudo fica perfeito, mas, se eu for instalar esse programa no micro do meu cliente, com certeza ele não terá essa fonte instalada.

Eu gostaria de inserir uma rotina que fizesse a verificação se uma fonte determinada por mim, está instalada no micro do meu cliente. Se não estiver me retornasse um aviso de erro.

Isso é possível?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Por que não carregar a fonte logo junto com o programa de instalação? O Inno Setup já tem um esquema para instalar fontes automaticamente (durante a instalação do seu programa). Ou, você também pode fazer a utilização da fonte pelo seu programa (sem instalá-la) com a função AddFontResource da API Win32. E para listar as fontes você pode utilizar EnumFonts (também da API Win32). Exemplos dessas duas funções você encontra no API-Guide: http://www.mentalis.org/

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...