Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formatar Com Virus ...


Guest - Junior -

Pergunta

Guest - Junior -

vem cá, se eu tiver com virus em minha maquina (ex: w32.vs.blaster, como eu tive) e formatar a maquina (como eu fiz), o virus continua na maquina? ou ele é apagado permanentemente?...se por acaso eles continuar, quais os tipos de virus que permanece, e como eles resistem a formatação?

Outra coisa. Eu to com o Blaster na maquina, e instalei a correção do windows WindowsXP-KB824146-x86-PTB e queria saber se ele foi eliminado ou não, ou se apenas foi feita uma correção para esse defeito do windows? se ele não foi eliminado com essa correção, o que devo fazer remove-lo? <_<

Obrigado pela futura resposta... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Assim...

Existem vírus que detectam a execussão do format, e copiam-se para a memória.

Após a formatação eles voltam para o disco e se executam.

Existem outras formas do vírus continuar na memória.

Mas uma formatação nem sempre garante(quase sempre, pois as pessoas que criam virus querem que o virus imcomode e se espalhe, e não que se mantenha no disco).

O vírus pode estar no setor de boot também(trilha zero).

Para estes casos existem os discos de emergencia dos anti-vírus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Outra saida para virus de boot, é o comando fdisk /mbr

nem sempre da certo, mas é valido tentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara o seguinte, o blaster você terá que instalar o patch de correção, mas antes tem que eliminar ele....

E uma coisa, você pode formatar o pc, e a questão não é ele permanecer, a questão é que você instala o win novamente não passa o patch e o vírus pega novamente!!!

Faz a correção e já eras!!! Para tirar usa o FixBlaster!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É bem isso que foi dito, no caso do blaster, não adianta formatar, tem que aplicar o path e dp eliminar com a vacina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Usuários do Windows normalmente formatam por qualquer coisinha, como um vírus ou um Worm.

Isso pode ser prejudicial até ao próprio HD.

Formatação não é um recurso que existe para ser usado a todo o momento, na verdade o objetivo da formatação é a penas instalar um sistema de arquivos, por isso use-a com cuidado e quando necessário.

Quanto ao vírus de boot realmente um bom recurso é limpar o MBR...

Mas se você quizer pode tomar uma atitude menos drastica, que não dê tanto trabalho para resolver: você pode usar o disco de emergência de seu anti-vírus(muitos anti-vírus criam discos para finalidades do tipo), ou também iniciar o sistema com um disco de boot de fora do HD, e depois tentar remover o vírus.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Já tentei de tudo,mas não consigo formatar(para sempre em 48%).Por que isso???e uando vou abrir meu MSN messenger aparece duas mensagens,uma de que o arquivo msnmsg.exe esta vinculado ao arquivo OLLEAUT32.DLL que não foi encontrado??? Por que ele não abre?

Por favor.....me ajudeem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Perdida again

...e porque quando eu reinstalo o windows 98 os meus arquivos de programas não somem??(já que é uma instalação nova!?)eu posso deletá-los através do MS-DOS??

Eu sei que eu posso estar sendo um pouco chata,mas eu não entendo muito de computador e o meu vive cheio de problemas.Agradeceria se vocês pudessem solucionar pelo menos algum deles sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Perdida?!?!?! no primeiro post era JUNIOR>..... hehehe.... eu hein.... =p

Então... tipo, o "Arquivos de Programas" sempre vai existir porque nele tem pastas q o windows instala por padrão............ agora, o problema da formatação pode ser q o seu HD esteja com problemas.... por isso q tá travando..............

ou, não sei, talvez a fonte do seu pc não esteja aguentando........

isso são coisas q podem acontecer, se sua fonte for uma 'genérica', ela pode não aguentar suprir os recursos pro micro e tals...... ai trava mesmo..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

aliás, eu num entendo algumas koisinhas... se puderem me helpar...

1º: pode entrar virus na ROM?

2º: como funciona virus de partition table? como eliminar?

3º: se eu usar o boot do 98 (com outro sistema), e quiser formatar, como q o virus fika na memoria?

4º: se eu apagar a partição (ou as partições se + de 1) e resetar, e depois eu for fazer a otra (com o diskete uno modo anti-gravação), eu consigo eliminar o virus que fika andando hd-memoria-hd ??

5º: como q um diskete pode acabar com o drive?

6º: se eu fizer a mesmo koisa do 4, mas com o cd do XP (gravavel, fechado, sendo q eu so tenho LEITOR), resetando antes de criar a nova (apos deletar a anterior), o que acontece?

7º: alem do HD e floppy, o que pode ser atingido?

8º: a BIOS tb pode ir pra p*** que a pariu?

9º: eu fico completamente protegido do blaster com antivirus (AVG Email Server Edition) e firewall (SPF Pro), todos latest version, com as atualizações do avg?

10º: porque qd eu apago uma das vezes do SVCHOST.exe da lista de processos (ele aparece umas 4 vezes) aparece a janeliha do blaster (relacionada ao winlogon.exe)?

11º (meio off-topic, pois é de sistema): praq akela p**** do spoolsv.exe fika na minha lista, eu fecho, ele volta...

12º: (tb meio off topic): porque certos processos como o ctfmon.exe e o c????.exe (esqueci 4 caracters dele, n confundir com csrss.exe) ficam rodando mesmo eu tendo deletado NO PROPRIO REGEDIT todas os valores de RUN exceto AVG?

valeUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Calma povo...

Pra Perdida, a resposta é um possível problema no HD ou no software de formatação.

Pro Estranho:

1) ROM - Read Only Memory. Em outras palavras, não;

2) Ele fica na trilha zero do HD, para isso tu podes utilizar o delpart e remover a trilha zero em ULTIMO CASO. Tua partition table e MBR vão ser perdidos...;

3) Não fica, a não ser que tu leia algo contaminado pelo vírus do outro HD;

4) Consegue, com certeza. Uma dica para ti fazer o "serviço" em ultimo dos casos também é um disco de boot de um sistema operacional que não seja afetado pelo vírus para fazer a formatação;

5) Existe uma maneira, mas não vou falar pois seria anti-ético. Fique tranquilo que softwares não podem fazer isto;

6) Se o CD do XP não lê nada no HD com o vírus, o que é provável(mas se tratando da Microsoft não se pode duvidade de hipótese alguma), o vírus será removido;

7) Quaisquer dispositivos que possam ser gravados, como USB-Storages(cameras digitais, celulares, HDs USB), desde que não sejam dispositivos de dados temporários como memórias RAM e outros;

8) Se pode eu desconheço... Mas nada é impossível;

9) Completamente protegido é impossível estar. Mesmo com o sistema atualizado, anti-vírus atualizado, anti-spyware, anti-adware, firewall, ou qualquer outra coisa. A unica coisa que pode garantir a ausência de vírus é algo de força maior, como falta de energia elétrica, ausência de conexão com a internet e discos graváveis no micro(precisam estar ambos ausentes), entre outros.

12) Eu também queria saber... Mas para resolver isto, use a linha noload=arquivo.exe no win.ini.

biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara o seguinte, o blaster você terá que instalar o patch de correção, mas antes tem que eliminar ele....

E uma coisa, você pode formatar o pc, e a questão não é ele permanecer, a questão é que você instala o win novamente não passa o patch e o vírus pega novamente!!!

Faz a correção e já eras!!! Para tirar usa o FixBlaster!!!

cool.gif Gostaria de saber porque minha impressora esta dando erro agora, logo que instalei um programa de fax (bitwere),mas já removi o programa de fax e antes tava tudo normal, sera foi porque eu coloquei para imprimir pelo fax?

O erro sai logo quando eu inicio o pc dizendo: SPOOLSV.EXE, então já disseram que eram problemas na impressora , mas quando coloco o cd para instalar a impressora la no final não acha a impressora sendo que esta ligado tu do direito.

E se eu for pelo atalho adicionar a impressora sai o errro: não é possivel continuar devido a falta de recursos. O subsistema de impressao esta disponivel.

então oque devo fazer? sera que tenho que reinstalar o windows.

O meu windows é o 2000 professional.

agardeço antecipadamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Gostaria de saber porque minha impressora esta dando erro agora, logo que instalei um programa de fax (bitwere),mas já removi o programa de fax e antes tava tudo normal, sera foi porque eu coloquei para imprimir pelo fax?

O erro sai logo quando eu inicio o pc dizendo: SPOOLSV.EXE, então já disseram que eram problemas na impressora , mas quando coloco o cd para instalar a impressora la no final não acha a impressora sendo que esta ligado tu do direito.

E se eu for pelo atalho adicionar a impressora sai o errro: não é possivel continuar devido a falta de recursos. O subsistema de impressao esta disponivel.

então oque devo fazer? sera que tenho que reinstalar o windows.

O meu windows é o 2000 professional.

agardeço antecipadamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
vem cá, se eu tiver com virus em minha maquina (ex: w32.vs.blaster, como eu tive) e formatar a maquina (como eu fiz), o virus continua na maquina? ou ele é apagado permanentemente?...se por acaso eles continuar, quais os tipos de virus que permanece, e como eles resistem a formatação?

Outra coisa. Eu to com o Blaster na maquina, e instalei a correção do windows WindowsXP-KB824146-x86-PTB e queria saber se ele foi eliminado ou não, ou se apenas foi feita uma correção para esse defeito do windows? se ele não foi eliminado com essa correção, o que devo fazer remove-lo? dry.gif

Obrigado pela futura resposta... biggrin.gif

Eu estou com meu cpu travado ; eu fui estalar uma placa de som esta com aquivos faultando . agora so funciona e modo de segurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...