Himura Postado Junho 27, 2005 Denunciar Share Postado Junho 27, 2005 olá pessoal é o seguinte:quero excluir do meu banco de dados registros, tudo via páginas asp...a minha instrução sql para deletar está assim"DELETE * from noticias where titulo="& titulo""é isso mas num tá excluindo... tá aparecendo este erro:Tipo de erro:Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A0401)Fim da instrução esperado/adm/excluir.asp, line 19, column 59excluir.Open "DELETE * from noticias where titulo="& titulo"", meubdpor favor me ajudem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Junho 27, 2005 Denunciar Share Postado Junho 27, 2005 se for via link você tem que usar id=request.querystring("id") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Junho 27, 2005 Denunciar Share Postado Junho 27, 2005 caso titulo seja campo texto tente assim: meudb.execute ("DELETE * from noticias where titulo='"& titulo"'") caso titulo seja campo numérico tente assim: meudb.execute ("DELETE * from noticias where titulo="& titulo) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Himura Postado Junho 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 27, 2005 titulo=request.querystring("titulo")seria isso? já tá no código ou tenho que trabalhar com o id também? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Junho 27, 2005 Denunciar Share Postado Junho 27, 2005 titulo=request.querystring("titulo")seria isso? já tá no código ou tenho que trabalhar com o id também? não precisa do ID não!! o titulo é suficiente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Himura Postado Junho 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 27, 2005 beleza só que eu to só con o titulo e ta dando aquele erro que postei lá em cima.....o que é? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Junho 27, 2005 Denunciar Share Postado Junho 27, 2005 você pode postar o cod inteiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Himura Postado Junho 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 27, 2005 claro!aí vai <% 'Criando variáveis Dim localbd, meubd, excluir, id, titulo 'Indicando local do Banco de dados localbd="driver={microsoft access driver (*.mdb)};dbq=" & server.mappath("../bd/bd.mdb") 'Setando conexao set meubd=server.createobject("adodb.connection") set excluir=server.createobject("adodb.recordset") titulo=request.querystring("titulo") 'Abrindo conexao meubd.Open localbd 'Aqui utilizaremos três DELETEs 'Pois queremos apagar tanto a enquete, quando seus votos e seus comentários 'Caso só queira apagar a questão, tire as duas ultimas linhas excluir.Open "DELETE * from noticias where titulo='"& titulo"'", meudb 'excluir.Open "DELETE * from votos where cod_questao="& cod_questao &"", meubd 'excluir.Open "DELETE * from comentarios where cod_questao="& cod_questao &"", meubd 'Redirecionar para página principal response.redirect "principal.asp" %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Junho 27, 2005 Denunciar Share Postado Junho 27, 2005 beleza só que eu to só con o titulo e ta dando aquele erro que postei lá em cima.....o que é? voce tentou da forma que eu mostrei??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Himura Postado Junho 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 27, 2005 claro mas também num deu certo como o campo é texto eu usei o que você me disse '" & titulo"'num é assim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Junho 27, 2005 Denunciar Share Postado Junho 27, 2005 é o mesmo erro: Fim da instrução esperado ???poste o código todo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Himura Postado Junho 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 27, 2005 é este erro mesmo: Fim da instrução esperado!!!o código da página excluir.asp já ta todo aí Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Junho 27, 2005 Denunciar Share Postado Junho 27, 2005 <%'Criando variáveisDim localbd, meubd, excluir, id, titulo'Indicando local do Banco de dadoslocalbd="driver={microsoft access driver (*.mdb)};dbq=" & server.mappath("../bd/bd.mdb")'Setando conexaoset meubd=server.createobject("adodb.connection")set excluir=server.createobject("adodb.recordset")titulo=request.querystring("titulo")'Abrindo conexaomeubd.Open localbd'Aqui utilizaremos três DELETEs'Pois queremos apagar tanto a enquete, quando seus votos e seus comentários'Caso só queira apagar a questão, tire as duas ultimas linhassql = "Select * from noticias where titulo='" & titulo & "'"set rs=conexao.execute(sql)meubd.execute ("DELETE * from noticias where titulo='"& titulo & "'")meubd.execute ("DELETE * from votos where cod_questao="& Rs("cod_questao"))meubd.execute ("DELETE * from comentarios where cod_questao="& Rs("cod_questao"))'Redirecionar para página principalresponse.redirect "principal.asp"%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Himura Postado Junho 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 27, 2005 ainda num dá certo eu do um click pra excluir, mas agora ele num tá fazendo nada!!!!o código de novo <% Dim localbd, meubd, excluir, id, titulo localbd="driver={microsoft access driver (*.mdb)};dbq=" & server.mappath("../bd/bd.mdb") set meubd=server.createobject("adodb.connection") set excluir=server.createobject("adodb.recordset") titulo=request.querystring("titulo") meubd.Open localbd excluir.Open "DELETE * from noticias where titulo="& titulo, meudb 'Redirecionar para página principal response.redirect "principal.asp" %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Himura Postado Junho 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 27, 2005 meu continua dando erro o está errado???não consigo enxergar o erro!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Junho 27, 2005 Denunciar Share Postado Junho 27, 2005 <%Dim localbd, meubd, excluir, id, titulolocalbd="driver={microsoft access driver (*.mdb)};dbq=" & server.mappath("../bd/bd.mdb")set meubd=server.createobject("adodb.connection")set excluir=server.createobject("adodb.recordset")titulo=request.querystring("titulo")meubd.Open localbdmeubd.execute ("DELETE * from noticias where titulo='"& titulo & "'")'Redirecionar para página principalresponse.redirect "principal.asp"%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Himura Postado Junho 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 27, 2005 fi num deu certo cara eu já tentei isso duas vezes antes e em vez de dá erro nem sai da páginavocê num conhece outro jeito de fazer isso?!?!?!?!?!?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Himura Postado Junho 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 27, 2005 meu é o seguinte eu alterei a instrução para isso: excluir.open "delete * from noticias where noticias="& noticias &"", meubd e o erro que deu agora é diferente:Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta 'titulo='./nightwish/dados/noticias/adm/excluir.asp, line 12 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Junho 27, 2005 Denunciar Share Postado Junho 27, 2005 não sai da pagina???sera que ele não esta executando o script e dando o response.redirect para a pagina principal??Se não esta dando erro, é porque não existe erro de programação, o que pode estar ocorrendo é que não esta sendo encontrada nenhuma informação para ser deletada, tenta isso:<% Dim localbd, meubd, excluir, id, titulo localbd="driver={microsoft access driver (*.mdb)};dbq=" & server.mappath("../bd/bd.mdb") set meubd=server.createobject("adodb.connection") set excluir=server.createobject("adodb.recordset") titulo=request.querystring("titulo") meubd.Open localbd sql="Select count(titulo) as total from noticias where titulo='" & titulo & "'" set rs=conexao.execute(sql) If not rs.eof then response.write "foram encontradas " & Rs("total") & " enquetes com o titulo: " & titulo & "<br>" else response.write "Nenhum registro encontrado" end if meubd.execute ("DELETE * from noticias where titulo='"& titulo & "'") 'Redirecionar para página principal Response.write "operação realizada com sucesso" %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Himura Postado Junho 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 27, 2005 Tipo de erro:ADODB.Recordset (0x800A0CC1)O item não pode ser encontrado na coleção correspondente ao nome ou ao ordinal solicitado./nightwish/dados/noticias/adm/excluir.asp, line 15agora com a sua instrução rodando dá esse erro!?!?!?!?!?!?!?!?!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Junho 27, 2005 Denunciar Share Postado Junho 27, 2005 ve isso se realmente a variavel esta chegandotitulo=request.querystring("titulo")response.write titulo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Himura Postado Junho 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 27, 2005 cara num esse response.write num mudou nada, continua do mesmo jeito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Junho 27, 2005 Denunciar Share Postado Junho 27, 2005 no exemplo que eu postei anteriormente eu tinha feito uma alteração no tópico e acho q voce pegou sem alteração, da uma olhada de a linha 15 esta assim: response.write "foram encontradas " & Rs("total") & " enquetes com o titulo: " & titulo & "<br>" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Himura Postado Junho 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 28, 2005 meu ainda da dando erroé lá no sql que tá errado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Himura
olá pessoal é o seguinte:
quero excluir do meu banco de dados registros, tudo via páginas asp...
a minha instrução sql para deletar está assim
"DELETE * from noticias where titulo="& titulo""
é isso mas num tá excluindo... tá aparecendo este erro:
Tipo de erro:
Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A0401)
Fim da instrução esperado
/adm/excluir.asp, line 19, column 59
excluir.Open "DELETE * from noticias where titulo="& titulo"", meubd
por favor me ajudem!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
23 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.