nic_massive Postado Junho 27, 2005 Denunciar Share Postado Junho 27, 2005 Oi pessoal,gostava de saber a diferença entre instalar um programa que vem num .rpm ou que vem num .tar.gzÉ que quando quero fazer o download de um programa não sei bem qual destes escolher.Outra duvida que tenho é como é que faço para desinstalar um programa em Linux.Se puderem ajudar eu agradecia!Obrigado Nic_massive Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ClaudioX Postado Junho 27, 2005 Denunciar Share Postado Junho 27, 2005 Olá nic_massive,um pacote .rpm é uma versão pré-compilada de um programa qualquer. RPM (RedHat Package Manager) é própria da RedHat, assim como temos o .deb(Debian). Esse tipo de pacote foi criado para facilitar a instalação de programas no linux. Sendo que cada tipo de pacote faz referência exata a sua respectiva distro e versão de kernel.Já o .tar.gz comumente é utilizado para empacotar arquivos, que no seu caso é o código-fonte de um programa. Os códigos-fonte podem ser compilados (e assim executados) em qualquer distro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nic_massive
Oi pessoal,
gostava de saber a diferença entre instalar um programa que vem num .rpm ou que vem num .tar.gz
É que quando quero fazer o download de um programa não sei bem qual destes escolher.
Outra duvida que tenho é como é que faço para desinstalar um programa em Linux.
Se puderem ajudar eu agradecia!
Obrigado
Nic_massive
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.