Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Classes

Guest rickab7

Pergunta

Ola pessoal...

Eu to precisando de uma ajuda em classes, fiz um programinha q lia em um função os dados de nome e internet (fiz isso porque to estudando sozinho java e to gostaando), o programa leu e mostrou em outra função....so q ai eu queria fazer com q le-se por exemplo 5 nomdes...so q não to conseguindo dizer pro java q eu quero q a minha classe Programa prog tenha tamanho 5, sendo q em c++ eu faço a minha classe, digamos q ela c chama Programa, ai declaro na main Programa prog, um exemplo...e falo q prog tem 5 posições exemplo prog[5] e mando com um for a leitura de 5 dados...em java eu sei q é + ou menos assim

Programa prog = new Programa();

so q nesse caso prog estaria recebendo so um tamanho...

Quem puder me ajudar...valeu mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Então so q eu queria fazer igualzinho so q pra classes...por exemplo atribuir a uma variavel o tamanho 5.....em c++ seria assim...

class Programa{

private nome;

private idade;

public inserir();

}

void main()

{ Programa prog[5]; // ou seja to atribuindo 5 posições para o prog

}

Eu também não sei c em java da pra fazer isso q eu quero...queria q alguém me desse uma dica, + valeu pelo comentario....obrigado

Link para o comentário

• 0

ow cara valeu...isso mesmo q eu queria....alas agora to ateh emocionado em ver o q eu passei a tarde tentando fazer...valeu mesmo...obrigado pela ajuda

Stephany Henrique Almeida Batista

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...