ronaldosdb Postado Junho 28, 2005 Denunciar Share Postado Junho 28, 2005 Estou montando uma area de administracao restrita...como faco para mostrar os usuarios que estao logados nela...semelhante ao que ocorre aqui no site.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Junho 28, 2005 Denunciar Share Postado Junho 28, 2005 Brother!!!Na tabela crie um campos ENUM(Sim/Não) para definir o status do cara.Depois só fazer uma função que puxa o nome de todo mundo que esta ativo (Sim)Abraços[]= Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adailton Postado Junho 28, 2005 Denunciar Share Postado Junho 28, 2005 e se o cara fechar o browser sem finalizar a sessão????O status do cara continua como On-LIne.....Não seria mais adequado recuperar as sessõses abertas no serve....Adailton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Junho 28, 2005 Denunciar Share Postado Junho 28, 2005 define o cookie como valor 0 daí faz uma verificação nele sempre, e exiba depois da verificação.mais fácil:crie uma coluna com a hora que ele entrou, asssim, faça a verificação que hora ele entrou com a hora atual.o mais certo é você criar uma tabela seperada pra fz isso.falou'ss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adailton Postado Junho 28, 2005 Denunciar Share Postado Junho 28, 2005 Mas BEOC cai no mesmo problema......e quando o cara fechar o browser sem fechar a sessão...Pelo que eu entendi o lance é saber run-time que ta online e não ter estatistica de acesso...Se for estatistica otimo parte para o bd,se não acho melhor trabalhar com SESSION mesmo... recupera as sessões abertas e as variaveis.Eu acho melhorAdailtonb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Junho 28, 2005 Denunciar Share Postado Junho 28, 2005 mas tem como um usuário ver a session do outro?estou lendo o código do Invision Power Board ( ./sources/Online.php ) pra ve se entendo alguma coisinha.falou'ss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adailton Postado Junho 28, 2005 Denunciar Share Postado Junho 28, 2005 hehehehe fiz isto ontem.........Da para recuperar as sessioes abertas sim o lance dos usuarios on-lineVou postar um codigo....Adailton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Junho 28, 2005 Denunciar Share Postado Junho 28, 2005 também pensei no que o ursolouco falou, mas me lembrei que o usuario pode fechar o browser sem fazer o logoff..Se alguém tiver uam solução boa posta ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ronaldosdb Postado Junho 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2005 mas apenas recuperando a sessao não pode ocorrer o que o sperto rox ta falando....alguém matutou algo....será q o pessoal do script pode dar uma ajuda, alguém já fez....ValeuRonaldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Junho 29, 2005 Denunciar Share Postado Junho 29, 2005 A sessão é registrada no servidor.... e finaliza quando se fecha o browser.Adailton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ffiction Postado Junho 29, 2005 Denunciar Share Postado Junho 29, 2005 mas ow.. dá pra evitar que usuario saia sem fechar a sessão.. usar javascrip num evento onexit.. será que não ajuda??? dai faz uma popup com uma referencia pra uma função pra unsession... será que rola??? e otra.. como que faz pra recuperar as sessoes do server?? pensei que não tinha como fazer isso.. já tava apelando pra bd... =] hehehehehajuda ai todos nos!! hehehefalow.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - ronaldosdb - Postado Junho 29, 2005 Denunciar Share Postado Junho 29, 2005 talvez o pessoal que modera o script possa nos ajudar, certo?É isso ai...Ronaldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Junho 30, 2005 Denunciar Share Postado Junho 30, 2005 mesmo usando javascript, o cara pode usar conexão discada, e fecha a conexão, e dps fecha o navegador, daí num rola não é??falou'ss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Junho 30, 2005 Denunciar Share Postado Junho 30, 2005 pow ninguém tem uma solucao boa? a do ffiction parece boa, mas pelo pouco que sei acho que não existe uam função do javascript onexit.. se tove alguém fala ae hehee como pega as session abertas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adailton Postado Junho 30, 2005 Denunciar Share Postado Junho 30, 2005 É de um colega de Profissão Walace (Imasters) #Verifica Usuários Online mysql_connect($db_host, $db_user, $db_pass) or die (mysql_error()); $timestamp=time(); $timeout=time()-300; $remote_host=gethostbyaddr($REMOTE_ADDR); $result=mysql_db_query($db_bdad, "INSERT INTO online VALUES ('$timestamp','$REMOTE_ADDR','$remote_host','$PHP_SELF')"); $result=mysql_db_query($db_bdad, "DELETE FROM online WHERE timestamp<$timeout"); $result=mysql_db_query($db_bdad, "SELECT DISTINCT ip FROM online"); if (!mysql_connect){echo"die";} $usuarios=mysql_num_rows($result); mysql_close(); Repara que ele trabalha com timestamp e faz o delete...Mas continuo tentando montar por sessão......Adailton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Junho 30, 2005 Denunciar Share Postado Junho 30, 2005 com o código que o Adaílton passou, faça o script pegar os ip's registrados, e listá-los.na hora que o usuário fizer o login, gravar o ip que ele entrou, assim, pega na tabela de usuários online, e lista o nome do usuário que tiver um ip igual ao da tabela essa foi a minha solução, vo pra escola agora e dps crio o codigo.falou'ss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Junho 30, 2005 Denunciar Share Postado Junho 30, 2005 (editado) o post em cima é meu.fiz de cabeça agora correndo a partir do código do Adaílton.só precisa resolver esta linha: Editado Junho 30, 2005 por BEOC Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Julho 1, 2005 Denunciar Share Postado Julho 1, 2005 alguém já testou o script? eu num posso, porque to sem mysql.falou'ss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ronaldosdb Postado Julho 1, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 1, 2005 Olhem isso, pelo menos funcionou...tentei o script dai de cima e não funcionou..Esse script foi desenvolvido com a ajuda do colega marllonvalida.php<? function login() // aki começa a função de login { $usr = $_POST['user']; // aki eu recebo o valor do campo user do formularioque foi envado via POST vja no method do form $senha = $_POST['pass']; // aki a mesma coisa pra senha $qry = mysql_query("SELECT * FROM autenticacao WHERE user = '$usr' AND pass = '$senha'"); // aqui eu executo uma consulta pra verificar os registros no banco $fetch_qry = mysql_fetch_array($qry); //aki eu recebo os registro em forma de array if ($fetch_qry) // aki eu faço uma comparação pra ver se o $fetch_qry que é a array com os valores novs do banco está com algum valor.. pra testa você pode escrever assim //print_r($fetch_qry); // digamos que o campo nome completo é nome_completo no banco de dados { echo "Usuario ".$fetch_qry['nome']." logado com sucesso"; //aki eu coloquei um campo do banco pra ser exibido } else { echo "usuario não encontrado"; // se o nome de usuario ou a senha estiverem incorretos ele dá esse erro.. } } // aki é a função de logout function logout() { unset($_SESSION); // aki eu destruo as variaveis de sessãoque provavelmente você vai usar.. unset($_POST); // aki eu destruo as vars de formulário que ficam por ai vagando!! hehehehe session_destroy(); // aki eu destruo a sessão } // aqui você vai tratar a var que você enviu na url i=?? switch($_GET['i']) { case 1:; // se for de valor 1 entaum efetua o login login(); break; case 2: // se for de valor 2 entuam sai do sistema... logout(); break; } ?>dai basta fazer um arquivo com o form e enviar-lo para "valida.php?i=1"Ronaldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adailton Postado Julho 1, 2005 Denunciar Share Postado Julho 1, 2005 Galerinha resolvido......... de em uma olhadahttp://forum.wmonline.com.br/index.php?showtopic=119424Adaptei para o meu uso e mexendo em alguns detalhes no script do <?phpman?>Mas exatamente isto que o pessoal tava pedindo...Adailton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ronaldosdb
Estou montando uma area de administracao restrita...como faco para mostrar os usuarios que estao logados nela...semelhante ao que ocorre aqui no site....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
19 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.