Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Usuarios On Line Na Plataforma


ronaldosdb

Pergunta

19 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

define o cookie como valor 0 daí faz uma verificação nele sempre, e exiba depois da verificação.

mais fácil:

crie uma coluna com a hora que ele entrou, asssim, faça a verificação que hora ele entrou com a hora atual.

o mais certo é você criar uma tabela seperada pra fz isso.

falou'ss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas BEOC cai no mesmo problema......

e quando o cara fechar o browser sem fechar a sessão...

Pelo que eu entendi o lance é saber run-time que ta online e não ter estatistica de acesso...

Se for estatistica otimo parte para o bd,se não acho melhor trabalhar com SESSION mesmo... recupera as sessões abertas e as variaveis.

Eu acho melhor

Adailtonb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mas apenas recuperando a sessao não pode ocorrer o que o sperto rox ta falando....

alguém matutou algo....será q o pessoal do script pode dar uma ajuda, alguém já fez....

Valeu

Ronaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mas ow.. dá pra evitar que usuario saia sem fechar a sessão.. usar javascrip num evento onexit.. será que não ajuda??? dai faz uma popup com uma referencia pra uma função pra unsession... será que rola???

e otra.. como que faz pra recuperar as sessoes do server?? pensei que não tinha como fazer isso.. já tava apelando pra bd... =] heheheheh

ajuda ai todos nos!! hehehe

falow..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É de um colega de Profissão Walace (Imasters)


 #Verifica Usuários Online
   mysql_connect($db_host, $db_user, $db_pass) or die (mysql_error());
   $timestamp=time();
   $timeout=time()-300;
   $remote_host=gethostbyaddr($REMOTE_ADDR);
   $result=mysql_db_query($db_bdad, "INSERT INTO online VALUES ('$timestamp','$REMOTE_ADDR','$remote_host','$PHP_SELF')");
   $result=mysql_db_query($db_bdad, "DELETE FROM online WHERE timestamp<$timeout");
   $result=mysql_db_query($db_bdad, "SELECT DISTINCT ip FROM online");
   if (!mysql_connect){echo"die";}

   $usuarios=mysql_num_rows($result);
   mysql_close();

Repara que ele trabalha com timestamp e faz o delete...

Mas continuo tentando montar por sessão......

Adailton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

com o código que o Adaílton passou, faça o script pegar os ip's registrados, e listá-los.

na hora que o usuário fizer o login, gravar o ip que ele entrou, assim, pega na tabela de usuários online, e lista o nome do usuário que tiver um ip igual ao da tabela wink.gif

essa foi a minha solução, vo pra escola agora e dps crio o codigo.

falou'ss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olhem isso, pelo menos funcionou...tentei o script dai de cima e não funcionou..

Esse script foi desenvolvido com a ajuda do colega marllon

valida.php

<? 

function login() // aki começa a função de login
{
  $usr = $_POST['user'];            // aki eu recebo o valor do campo user do formularioque foi envado via POST vja no method do form
  $senha = $_POST['pass'];          // aki a mesma coisa pra senha

  $qry = mysql_query("SELECT * FROM autenticacao WHERE user = '$usr' AND pass = '$senha'");  // aqui eu executo uma consulta pra verificar os registros no banco
 $fetch_qry = mysql_fetch_array($qry);   //aki eu recebo os registro em forma de array


  if ($fetch_qry)    // aki eu faço uma comparação pra ver se o $fetch_qry que é a array com os valores novs do banco está com algum valor.. pra testa você pode escrever assim 
//print_r($fetch_qry);
// digamos que o campo nome completo é nome_completo no banco de dados
    {
       echo "Usuario ".$fetch_qry['nome']." logado com sucesso"; //aki eu coloquei um campo do banco pra ser exibido
    }
  else
    {
       echo "usuario não encontrado"; // se o nome de usuario ou a senha estiverem incorretos ele dá esse erro..
    }
}

// aki é a função de logout
function logout()
 {
   unset($_SESSION); // aki eu destruo as variaveis de sessãoque provavelmente você vai usar..
   unset($_POST);  // aki eu destruo as vars de formulário que ficam por ai vagando!! hehehehe
   session_destroy();  // aki eu destruo a sessão
 }

// aqui você vai tratar a var que você enviu na url i=??

switch($_GET['i'])
 {
   case 1:;
    // se for de valor 1 entaum efetua o login
    login();
    break;
   case 2:
    // se for de valor 2 entuam sai do sistema... 
    logout();
    break;
}
?>

dai basta fazer um arquivo com o form e enviar-lo para

"valida.php?i=1"

Ronaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...