1)O meu hd está dividido em 2 a primeira partição hda1 está com windows 2003, antes essa partição era fat, agora é ntfs, quando era fat eu acessava a partição com o seguinte comando:
mount -t vfat /dev/hda1 /mnt/win
Fazendo isso eu acessava a partição, e poderia gravar copiar ou apagar dados nessa partição. Agora que é ntfs eu uso o camando mudando apenas isso:
mount -t ntfs /dev/hda1 /mnt/win
Eu acesso a partição, mas apenas como leitura, como eu faço para gravar na partição ntfs.
2)Qual comando eu uso no console para ver as minhas partições no hd e para ver também o tamanho das partições?
3)Existe algum comando no linux que faça a função de defragmentador?
4)Existe algum comando que faça a funcção de scandisk?
Pergunta
alexandremanowar
Olá pessoal
Estou com algumas dúvidas, que são as seguintes:
1)O meu hd está dividido em 2 a primeira partição hda1 está com windows 2003, antes essa partição era fat, agora é ntfs, quando era fat eu acessava a partição com o seguinte comando:
Fazendo isso eu acessava a partição, e poderia gravar copiar ou apagar dados nessa partição. Agora que é ntfs eu uso o camando mudando apenas isso:Eu acesso a partição, mas apenas como leitura, como eu faço para gravar na partição ntfs.
2)Qual comando eu uso no console para ver as minhas partições no hd e para ver também o tamanho das partições?
3)Existe algum comando no linux que faça a função de defragmentador?
4)Existe algum comando que faça a funcção de scandisk?
5)Qual comando no console eu uso para condigurar:
* placa de vídeo
* placa de som
* modem
* teclado
Alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.