Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Linux Para Iniciante


Guest Wania

Pergunta

Qual melhor programa linux para quem está analfabeto ainda em linux? Tenho alguns cds : Freedows lite, Kalango 3 , Kurumim 5, Big linux .... Meu PC tem processador intel celeron, placa de vídeo onboard , 40hd e 256Mb de memória ram . E tem windows xp. Não consegui escolher qual o mais fácil de usar para quem está acostumada com windows xp....Please , friends.... unsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi Wania,

eu iniciei-me há pouco tempo no Linux e tambem andei a procura de um Linux mais parecido ao Windows. A conclusão a que cheguei é que gosto mais do Linux Fedora Core ou RedHat 9. Experimentei ainda o Ubuntu e outro que não me lembro do nome mas não gostei muito.

Mas nada melhor que instalares um Sistema Linux e experimentares. se não gostares instalas outro, pelo menos assim escolhes um sistema operativo que vai mais contigo e sempre aprendes a te familiarizares com a instalação do Linux.

Espero ter ajudado!

Nic_massive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se você estiver querendo instalar o sistema operacional no disco, use o Conectiva 10 ou Red Hat 9 onde suas instalações são bem amigavies e o ambiente para utilização também.

Caso você optar para aqueles que rodem a parti do CD, use o Kurumir ou até mesmo o Conectiva 10 Live.

Anderson A. Pereira

TECH ARCH - http://www.techarch.ubbi.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

considero o fedora bastante amigavel, tanto na instalacao qnato na utilizacao. acho que é legal para iniciar. mas dp vai experimentando outras distribuicoes para ver a qual te adaptas mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu tenho uma visão de que distribuição é como gosto músical... Cada um tem um gosto, e para dizer se gosta de tal banda só escutando...

Distribuições do Linux também... Te recomendo experimentar até achar alguma com a qual você se dê bem, que seja no teu estilo.

Para mim isso aconteceu rápido quando cheguei no Slackware, que eu chamaria de distribuição para quem quer fazer tudo do seu modo.

Eu não precisei passar por muitas para me apaixonar.

Mas de fato é isso que acontece com os usuários do Linux: ele tenta conhecer várias, e derrepente se apaixona por uma.

smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...