Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvidas Urgentes

DackAle

Pergunta

E ae galera

To com umas dúvidas muito urgentes, se alguém puder me ajudar fico grato. não postei no access, porque aqui o pessoal tem bastante experiencia e geralmente responde mais rapido e estou com muita urgencia =/

1º - Em uma pagina ASP, eu to editando uma data que vai para o banco ACCESS, até ai beleza, eu mando salvar ela como 2/7/2005, beleza, quando retorna a data esta como 7/2/2005, o que acontece é que inverte a dia e o mes, já dei response.write antes de inserir e esta perfeito no BANCO que ele inverte, não sei mais o que fazer... porque essa data movimenta todo um sistema e esta ferrando tudo... e já tentei inverter as datas de todas as formas e NADA...

2º - Tem como fazer relacionamento de 2 colunas de uma mesma tabela, exemplo quero que a coluna "publicacao" e "retirada" sejam relacionadas a todas as tabelas do meu banco, se alguma das duas ou até as duas mudarem mudam em todo o banco, só sei fazer com uma, mas preciso que as duas sejam, existe como ?

Bom é isso galera

Valeu mesmo =)

Abraços

OBS: Sim é ACCESS eu odeio ele, mas era o que dava pra usar ahuhauhauhua MySQL e SQLServer, são melhoes, mas fazer o que =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

bem.. primeiro, como você está capturando a data, via codigo?

Link para o comentário

• 0

Creio que a questão da data... seja que o servidor onde está hospedado teu sistema está configurado pra m/dd/aaaa

Formato internacional. Pra resover isso, uma maneira... é você dar um cDate(request("vData")), ele vai pegar a data do seu input, e vai formatar para a data padrão. Ou então é: month(cDate(request("vData")))&"/"&day(cDate(request("vData")))&"/"&year(cDate(request("vData")))

Tive esse problema... andei vendo sobre isso e tentei assi... por aqui funcionou...

Sobre os ralacionamento não sei como fazer.

Link para o comentário

• 0

variasp_id = request("variasp_id")
variasp_dia = trim(request("variasp_dia"))
variasp_mes = trim(request("variasp_mes"))
variasp_ano = trim(request("variasp_ano"))
variasp_dia2 = trim(request("variasp_dia2"))
variasp_mes2 = trim(request("variasp_mes2"))
variasp_ano2 = trim(request("variasp_ano2"))
data01 = variasp_dia & "/" & variasp_mes & "/" & variasp_ano
data02 = variasp_mes2& "/" & variasp_dia2 & "/" & variasp_ano2

response.write data01 & " - " & data02

SET RS = Server.CreateObject("AdoDB.RecordSet")
Conexao.Execute("UPDATE datas SET publicacao=#" & data01 & "#, retirada=#" & data02 & "# WHERE id=" & variasp_id)
SET RS = Nothing

tipo ainda coloquei ali um response.write e ele me imprime perfeito a data, é no banco que ta havendo essa "conversão" e outra isso acontece local como no servidor, imagino que seja alguma má configuração do access então...

que bizarro =/

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...