Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajudem! Como Faço Para Passar Valores De Um Objeto


Guest Alter_bridge

Pergunta

Guest Alter_bridge

Pessoal não consigo fazer passar valor de um objeto de um form para outro já aberto. Exemplo do vb6:

Form1.Label1.caption = Form2.label2.caption

Mas como faço isso no VB.NET ?

E como posso fazer variáveis publicas em um projeto inteiro e não somente em uma classe ?

OBRIGADO AMIGOS !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pessoal não consigo fazer passar valor de um objeto de um form para outro já aberto. Exemplo do vb6:

Form1.Label1.caption = Form2.label2.caption

Mas como faço isso no VB.NET ?

É do mesmo jeito. Apenas você utilizará o objeto referente a classe Form2. Não existem mais instâncias padrões de forms. O primeiro form não é referenciado por "Form1" (essa é a classe dele), e nem o segundo form será referenciado por "Form2" (essa é a sua classe).

E como posso fazer variáveis publicas em um projeto inteiro e não somente em uma classe ?

Do mesmo jeito que no VB6, ou seja, coloque-a em um módulo (definindo-a como Public).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Alter Bridge

Desculpe amigo mas ainda não entendi, poderia citar um exemplo. Acabei de entrar no mundo .NET e estou um pouco perdido.

Colocaria direto comando "label1.text = label2.text"sem referenciar os forms ?

Obrigado novamente !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Desculpe amigo mas ainda não entendi, poderia citar um exemplo. Acabei de entrar no mundo .NET e estou um pouco perdido.

Colocaria direto comando "label1.text = label2.text"sem referenciar os forms ?

Obrigado novamente !!!!

Não, você não colocaria direto. Como você abre (cria) um form da classe Form2 (note que Form2 é uma classe)? Você não faz simplesmente...

Form2.Show()
... justamente porque Form2 é uma classe e você não tem como chamar o método Show a partir da classe (porque ele não é Shared). Então, para fazer isso acima você precisa fazer:
Dim f2 As New Form2()
f2.Show()
Aí sim vai funcionar, porque você criou um objeto da classe Form2, chamado f2. É a partir dele que você vai poder referenciar os outros objetos contidos nele. Então, seria algo assim:
Me.label1.text = f2.label1.text

Ou seja, "Me" é a uma referência ao próprio form (o objeto) e você estará definindo o texto de sua label1 com o mesmo texto da label1 de f2 (que é um objeto da classe Form2). Obviamente, isso entraria no Form1 (já que o Me ali refere-se a uma instância deste).

O que você precisa entender é que forms são como quaisquer outros tipos (classes) e precisam de instâncias (objetos) para sua devida utilização. Sacou? wink.gif

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...