Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Fazendo Um Inner Join Com Mysql 4


locorj

Pergunta

Estou querendo fazer um inner join mas ele não está correto... como eu faço pra ligar 2 campos de uma table e juntar com um campo de outra ??

estou fazendo assim mas não liga corretamente apesar de retornar uma resposta... o que está acontecendo é que ele ligar o venda.idfuncinarioi corretamente e repete o nome no venda.idfuncionariov....

select venda.cadastro_venda, venda.data_venda, venda.cancelada, cliente_fisico.nome as cliente, funcionario.nome as vendedor, funcionario.nome as instalador from venda

inner join funcionario on (venda.idfuncionariov = funcionario.cadastro_funcionario or venda.idfuncinarioi = funcionario.cadastro_funcionario)

inner join cliente_fisico on (venda.idcliente = cliente_fisico.clientefisico_cadastro) where venda.tipodecliente in ('Fisico') and venda.cadastro_venda = 70

group by venda.cadastro_venda

union

select venda.cadastro_venda, venda.data_venda, venda.cancelada, cliente_juridico.fantasia, funcionario.nome, funcionario.nome from venda

inner join funcionario using venda.idfuncionariov,venda.idfuncinarioi, funcionario.cadastro_funcionario

inner join cliente_juridico on (venda.idcliente = cliente_juridico.clientejuridico_cadastro) where venda.tipodecliente in ('Juridico') and venda.cadastro_venda = 70

group by venda.cadastro_venda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...