ViniciusJau Postado Julho 4, 2005 Denunciar Share Postado Julho 4, 2005 e ai pessoal, estou tentado fazer um IF dentro de m loop para evitar uma condição de divisão por zero, alguém sabe como eu posso fazer isso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Julho 4, 2005 Denunciar Share Postado Julho 4, 2005 voce pode criar uma função que realize a divisão. nos parametros da função voce passa o valor a ser divido e por quanto sera dividido, ai dentro da função voce testa o segundo valor caso seja 0 voce retorna 0 na função caso contrario realize a divisão. function divide(valor,coeficiente) if coeficiente <> 0 then divide = 0 else divide = valor/coeficiente end if end function valor1=100 valor2=2 response.write divide(valor1,valor2) & <"br>" valor3=50 valor4=0 response.write divide(valor3,valor4) testa ai!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Julho 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 4, 2005 mais se eu puxar o valor fora do loop ele vai pegar de um registro só não é ??saca só:<table><%If not rs.EOF ThenDo until rs.eof%><tr> <td><%=rs("quantidade")%></td> <td><%=rs("valor")%></td> <td><%=rs("valor")/rs("quantidade")%></td> <% rs.MoveNext LoopElse Response.Write("<font size='1' face='verdana'>Sua Busca não encontrou resultados</font>")End if%></table> eu sempre usei ele assim, mais agora de vez enquando aparece uma qunatidade = 0 dai dá erro no meu codigoe tinha criado uma condição ali naquela celula assim: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Julho 5, 2005 Denunciar Share Postado Julho 5, 2005 acho q o fato de estar em um loop não tem nada a ver, e se o campo quant não for 0 e sim "" ai sua validação vai pro espaço, pode ser isso o erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Julho 5, 2005 Denunciar Share Postado Julho 5, 2005 ai é so. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Julho 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 6, 2005 acho q o fato de estar em um loop não tem nada a ver, e se o campo quant não for 0 e sim "" ai sua validação vai pro espaço, pode ser isso o erro vazio ele não pode ser, pois o campos não aceite valores NULL ... eu estava dando um look e reparei que o erro acontece quando eu tento dividir zero por zero...mais deu certo sim, acho que eu tinha errado alguam coisinha besta e deu erro tentei novamente e deu certo valeu moçada !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ViniciusJau
e ai pessoal, estou tentado fazer um IF dentro de m loop para evitar uma condição de divisão por zero, alguém sabe como eu posso fazer isso ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.