mestre fyoda Postado Julho 5, 2005 Denunciar Share Postado Julho 5, 2005 Tipo , sem o @algumacoisa.com.br . Tipo os usuarios do meu site vao trocar informação por esse esquema q eu espliquei . A minha dúvida é no bd , vai possuir os campos -> id,de,para,data,lido(sim ou não) . Esta certo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Julho 5, 2005 Denunciar Share Postado Julho 5, 2005 colocar também data e hora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Julho 5, 2005 Denunciar Share Postado Julho 5, 2005 era bom colocar a data e a hora que a mensagem foi enviada .. e coloca um campo pasta .. pra saber se ta no inbox ou na lixeira e tals .. quando mandar uma mensagem faz uma cópia pra caixa de saída e tals Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Julho 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 5, 2005 opa esqueci o principal a mensagem , a data já tinha colocado e a hora não hehehe . Mas a estrutura do meu BD ta certa ? o id vai ser a chave identidicadora(chave primaria) mas o para vai ser ser o essencial porque tudo vai ser pesquizado por ele , esse para seria o login onde o login nunca se repete . esta correto ?Pra ver se eu entendi , quando o usuario for deletar uma menssagem jogo ela pra lixeira e se ele quiser deletar ele vai na lixeira e deleta , é essa a ideia ?E como posso fazer esses esquemas de duplicar a menssagem enviada(enviar para caixa de saida ) ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Julho 5, 2005 Denunciar Share Postado Julho 5, 2005 então .. na hora de enviar o cara vai escolher o usuario .. mas na hora de gravar a mensagem no banco era bom gravar não pelo nome do usuario mas sim pelo ID do usuario .. vai q o usuario muda seu login (se o sistema possuir mudança de login) ai pelo ID fica melhor e não irá dar erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Julho 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 5, 2005 a ideia para enviar as mensagens para a lixeira e para caixa de enviados seria criar uma tabela para isso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Julho 5, 2005 Denunciar Share Postado Julho 5, 2005 não necessáriamente .. quando excluir é so dar um UPDATE dizendo q a pasta dele é a lixeira .. voce pode fazer um condição que se o campo pasta for false então ele ta na caixa de entrada. Ai quando voce for enviar uma mensagem pra algum usuario grava no banco dois registros .. um com o id do usuario q voce enviou e outro com o seu id com o campo pasta ITENS ENVIADOSsacou? é so questão de lógica que voce faz um sisteminha 10 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Julho 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 5, 2005 eu fiz assim :$id_de = $_SESSION["id"];id_para = $_GET['id_para'];$id_de = $_SESSION["id"];id_para = $_GET['id_para'];$username = $_GET['username'];$x = mysql_query("INSERT INTO msg (id_de,id_para,data,hora,de,para,lido,pasta) VALUES ('$id_de','$id_para','$data','$hora','$_SESSION["login"]', '$username','não','Enviado')");Ta certo a estrutura do bd ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Julho 5, 2005 Denunciar Share Postado Julho 5, 2005 está Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
Tipo , sem o @algumacoisa.com.br . Tipo os usuarios do meu site vao trocar informação por esse esquema q eu espliquei .
A minha dúvida é no bd , vai possuir os campos -> id,de,para,data,lido(sim ou não) . Esta certo ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.