DELPHI-Man32 Postado Julho 6, 2005 Denunciar Share Postado Julho 6, 2005 olá pessoal, instalei os programas, li algumas apostilas mas nenhuma deles falava diretamente no uso do php num sistema simples usando banco de dados!o que eu quero é o seguinte:criar o banco de dados: eu sei!criar a tabela: eu sei!conectar ao banco de dados: não sei!mostrar os dados da tabela no browser: não sei!manipular o banco de dados(inserir, editar, excluir): não sei!deu para intender aiquem tiver um exemplo comentado melhor ainda!beleza, ou uma apostila comentadado com exemplos praticos de uma aplicação com banco de dados/php/mysql!estou usando...WINDOWS XP SP1;APACHE 2;MYSQL SERVER 4.1.9;PHP4;OK, ATE MAIS VAGNER Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Julho 6, 2005 Denunciar Share Postado Julho 6, 2005 bom .. pra conectar o banco de dados você faz assim<?$conexao = mysql_connect("SERVIDOR","USUARIO","SENHA") or print mysql_error();mysql_select_db("BANCO", $conexao);?>depois eu explico o resto porque to meio ocupado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 johnle Postado Julho 6, 2005 Denunciar Share Postado Julho 6, 2005 só corrigindo o Sperto Rox... eu nunca uso o mysql_error()... mas acho que ali faltou or die print mysql_error(); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Julho 6, 2005 Denunciar Share Postado Julho 6, 2005 tanto faz .. sendo q o die para de executar o restante da pagina.. por isso eu nunca uso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Julho 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 6, 2005 no meu caso se for usar no computador seria!<?$conexao = mysql_connect("localhost","USUARIO","SENHA") or print mysql_error();mysql_select_db("BANCO", $conexao);?>e como eu faço se tiver uma tabela com os seguintes dados!nome, email, data_cad,como faço para mostrar todos os registros da tabela no cliente?ate mais a todos!vagner Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 johnle Postado Julho 6, 2005 Denunciar Share Postado Julho 6, 2005 primeiramente... Sperto_Rox agora que entendi o significado do die.. seria um exit da vida não é?.. vlw por falar...pra mostrar os dados tem que coloar os dados em um array... eu utilizo o mysql_fetch_arraypra mostrar todos os registros você faz um loop... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DELPHI-Man32
olá pessoal, instalei os programas, li algumas apostilas mas nenhuma deles falava diretamente no uso do php num sistema simples usando banco de dados!
o que eu quero é o seguinte:
criar o banco de dados: eu sei!
criar a tabela: eu sei!
conectar ao banco de dados: não sei!
mostrar os dados da tabela no browser: não sei!
manipular o banco de dados(inserir, editar, excluir): não sei!
deu para intender ai
quem tiver um exemplo comentado melhor ainda!
beleza, ou uma apostila comentadado com exemplos praticos de uma
aplicação com banco de dados/php/mysql!
estou usando...
WINDOWS XP SP1;
APACHE 2;
MYSQL SERVER 4.1.9;
PHP4;
OK, ATE MAIS
VAGNER
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.