Guest - THIAGO - Postado Julho 7, 2005 Denunciar Share Postado Julho 7, 2005 Eu tenho uma imagem, mas preciso que ao movimentar o mause para esquerda a imagem ande para a direita.. e vice-versaisso tanto para cima quanto para baixo... mas preciso que esse movimento seja restrito...como eu faço isso???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Julho 12, 2005 Denunciar Share Postado Julho 12, 2005 umas das maneiras q você pode fazer é definir uma área onde o mouse ao se movimentar o flash irá espelhar o movimento para a sua img ...seria algo do tipo,defina um ponto dessa área (extrema esq por ex) como ponto zero. Sempre q o mouse se movimente dentro dessa área você irá consultar a posição atual do mouse e qual valor ela possui em relação ao ponto zero e com esse valor você irá atualizar a posição da sua img só q com o valor invertido.por ex:- você tem um ret q começa no valor de x=300 (ponto 0) e termina em x=500- se o seu mouse estiver na posição x=430, por exemplo, ele estará dentro da área válida para o movimento da img- confirmado a posição você irá subtrair a posição atual pela posição correspondente ao ponto 0- o resultado retornado será de 130 (pos mouse, 430 - 300, ponto 0)- tendo em mãos o valor da diferença da distância do mouse para o ponto 0 nós já podemos definir qual será a posição da imagem, ela será de (posição atual da img)-(130)- assim o cód ficaria parecido com esse valorXimg._x += -130;pronto, seguindo essa lógica você pode fazer um script q faz com q o flash espelhe a posição de um obj tanto da vertical como horizontal, é só dar uma estudada para ir aprimorando o script até obter o resultado q você deseja Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - THIAGO -
Eu tenho uma imagem, mas preciso que ao movimentar o mause para esquerda a imagem ande para a direita.. e vice-versa
isso tanto para cima quanto para baixo... mas preciso que esse movimento seja restrito...
como eu faço isso????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.