Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvidas Sobre Propriedade Do Mause


Guest - THIAGO -

Pergunta

Guest - THIAGO -

Eu tenho uma imagem, mas preciso que ao movimentar o mause para esquerda a imagem ande para a direita.. e vice-versa

isso tanto para cima quanto para baixo... mas preciso que esse movimento seja restrito...

como eu faço isso????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

umas das maneiras q você pode fazer é definir uma área onde o mouse ao se movimentar o flash irá espelhar o movimento para a sua img ...seria algo do tipo,

defina um ponto dessa área (extrema esq por ex) como ponto zero. Sempre q o mouse se movimente dentro dessa área você irá consultar a posição atual do mouse e qual valor ela possui em relação ao ponto zero e com esse valor você irá atualizar a posição da sua img só q com o valor invertido.

por ex:

- você tem um ret q começa no valor de x=300 (ponto 0) e termina em x=500

- se o seu mouse estiver na posição x=430, por exemplo, ele estará dentro da área válida para o movimento da img

- confirmado a posição você irá subtrair a posição atual pela posição correspondente ao ponto 0

- o resultado retornado será de 130 (pos mouse, 430 - 300, ponto 0)

- tendo em mãos o valor da diferença da distância do mouse para o ponto 0 nós já podemos definir qual será a posição da imagem, ela será de (posição atual da img)-(130)

- assim o cód ficaria parecido com esse valorXimg._x += -130;

pronto, seguindo essa lógica você pode fazer um script q faz com q o flash espelhe a posição de um obj tanto da vertical como horizontal, é só dar uma estudada para ir aprimorando o script até obter o resultado q você deseja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...