Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Axo Q Queimei A Bios


tsarri

Pergunta

Galera bom dia, eu fui tirei a bios do computador e quando coloquei de novo o pc ligava, mais nem apareçe nada no monitor, e fui cheira dentro do gabinete estava um pequeno cheiro de queimado sera que queimou a bios, porque axo q coloquei errado.................ta para salvar a placa-mae???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

como assim vc "tirou a bios"??????????? O_o porque você fez isso??? aliás, como você fez isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu precisava resetar o setup e falaram para mim q eu tinha q tirar e colocar a bios, eu tirei uma vez e coloquei beleza funcionou normal, na segunda vez axo q eu coloquei errado, e o povo não ligava, e ficou um pequeno cheiro de queimado perto da bios sera q queimou???.....e a placa-mae sera q queimou tb???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Camo amigo para resetar a bios voce tem que tirar a bateria do computador esperar uns 20 minutos e depois colocar novamente, ou colocando uma chave de fenda e juntando os contatos da bateria ela reseta na hora... não era preciso retirar a bios....

Provavelmente podem acontecer mil coisas... se voce estragou a bios... creio que voce pode apenas trocar ela, ou se voce tirou a bios e no tirar e colocar danificou a entrada dela na placa mãe , voce tera que tentar levar para alguém arrumar ou já era.....

diraol  Postado em Jul 8 2005, 11:15 AM  aliás, como você fez isso?

Amigo horas ela apenas retirou a bios e a colocou novamente... vai dizer que não sabia que a bios é removivel?....da para tira-la facilmente, com uma chave que puxe ela pelos dois lados ao mesmo tempo, para não danificar seus engates...

Caro amigo, o melhor a fazer é levar a maquina a um suporte do que ficar mexendo sem ter plena conciencia do que se está fazendo, se não está queimado, a pessoa pode acabar queimando, entaum evite novos problemas e custos maiores mais tarde, leve a uma assistencia tecnica que eles saberam o que fazer e dirao a voce o que aconteceu...

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
esclarecendo que não da para se retirar a bios em si.... voce retira o chipset da bios... só para esclarecimentos gerais..

grato

era a isso q eu me referia......

e outra, não é comum as pessoas retirarem o chipset da bios.............. aliás, isso é muito incomum!! (E PERIGOSO!)..............

realmente, o ideal agora é você levar para algum lugar especializado (procure por mobofix, acho q o site é mobofix.com ..............).................

e como foi dito, para resetar o setup basta retirar a bateria, e não a bios...............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Camo amigo para resetar a bios voce tem que tirar a bateria do computador esperar uns 20 minutos e depois colocar novamente, ou colocando uma chave de fenda e juntando os contatos da bateria ela reseta na hora... não era preciso retirar a bios....

Na tabela dentro da Mobo com o nome de JP5 (se eu não me engano), você deve (com a maquina desligada) mover o Jumper de uma coluna para outra da tabela e ligar a maquina por uns 10 segundos, depois desligar a máquina e retornar o jumper ao local original.

Obs: não sei se chama JP5, porem é facil visualiza-la, pois é a + proxima da bateria.

Vlw

Abraços;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ok.. mas tem uma coisa q eu não entendi...

isso poderia danificar drasticamente a placa mae??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...