Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mudar Fonte De Um Programa De Acordo Com O Arquivo


plikts

Pergunta

Oi!!!

Como eu faço para (por exemplo) um programa de texto ficar com a mesma fonte q a do arquivo aberto???

Por exemplo, o programa de texto esta em Lucida Console como fonte e o arquivo esta Arial Black, quando eu abrir o arquivo o programa vai passar sua configuração de Lucida Console parea Arial Black.

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Como eu faço para (por exemplo) um programa de texto ficar com a mesma fonte q a do arquivo aberto???

Por exemplo, o programa de texto esta em Lucida Console como fonte e o arquivo esta Arial Black, quando eu abrir o arquivo o programa vai passar sua configuração de Lucida Console parea Arial Black.

Arquivos de texto puro não possuem fonte definida (são apenas caracteres)... creio então que você deva estar falando de um texto formatado como RTF, certo? Não bastaria olhar a fonte do documento aberto no RichTextBox e definir a fonte dos controles do seu programa como aquela? Seria mesmo isso que você quer?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é assim, por exemplo, eu tenho um arquivo do Word com um tipo de fonte e quero que no progarma quando eu colocar para abrir, a fonte seja preservada, não q seja aberta com a fonte do programa, é como abrir um arquivo do Word(só texto) com a fonte Arial Black no BLoco de Notas e no Bloco de Notasabrir com afonte padronizada, Arial por exemplo, como faço para o "bloco de notas" ficar com a fonte do "word"?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
é assim, por exemplo, eu tenho um arquivo do Word com um tipo de fonte e quero que no progarma quando eu colocar para abrir, a fonte seja preservada, não q seja aberta com a fonte do programa, é como abrir um arquivo do Word(só texto) com a fonte Arial Black no BLoco de Notas e no Bloco de Notasabrir com afonte padronizada, Arial por exemplo, como faço para o "bloco de notas" ficar com a fonte do "word"?

Cara... ficou mais complicado ainda... Primeiro, o Bloco de Notas *não* tem fonte, já que ele só edita texto puro (ou Unicode, no caso de suas versões mais novas). Segundo, como você vai abrir um arquivo do Word em um programa seu? De qualquer forma, ainda não entendi o que você quer exatamente.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Graymalkin, valeu mesmo por tentar me ajudar, mas não tem como eu explicar melhor, pois é isso o que eu escrevi ai, eu acho q eu atrapalho tudo mesmo!

obrigado!!t+

Teria como você capturar a tela ou algo assim, com exatamente o que você quer? Talvez fique melhor de "visualizar" a coisa.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oi!!

por exemplo, quando você cria um arquivo no word e abre ele errastando e soltando no bloco de notas, e o arquivo do word esta em uma determinada fonte, quando é aberto no bloco de nota ele será aberto com a fonte do bloco de notas não a que é do word ( a menos e sejam iguais smile.gif ) o que eu quero fazer é que o programa identifique qual fonte esta sendo usada no arquivo e abra o arquivo com aquela fonte, é claro, desde que essa fonte esteka na pasta de fontes do windows...tem como ?

obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
oi!!

por exemplo, quando você cria um arquivo no word e abre ele errastando e soltando no bloco de notas, e o arquivo do word esta em uma determinada fonte, quando é aberto no bloco de nota ele será aberto com a fonte do bloco de notas não a que é do word ( a menos e sejam iguais smile.gif ) o que eu quero fazer é que o programa identifique qual fonte esta sendo usada no arquivo e abra o arquivo com aquela fonte, é claro, desde que essa fonte esteka na pasta de fontes do windows...tem como ?

Aí é que está o problema... como você vai "ler" um arquivo do Word? Um documento criado no Word é um formato binário e que só identificado pelo Word (ele sabe o que cada coisa significa dentro do arquivo e as representa da forma adequada). Um arquivo texto puro (não binário) pode ser aberto em qualquer editor (Word, Bloco de Notas, Notepad, Edit, VIM, etc.) sendo que ele não tem uma fonte específica (ele só é composto por caracteres). Para ter uma "formatação" do texto (fontes diferentes, cores, etc.) você vai precisará utilizar um formato que suporte isso. O mais simples seria o RTF (que conta até com um componente para leitura e gravação do mesmo). Não é impossível fazer com arquivos do Word, mas iria dar um trabalho danado.

Sacou? wink.gif

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...